26 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:01
ECONOMIA
Da redação
16/10/2015 14:02
Atualizado
13/12/2018 10:09

Estudo aponta que voo Milão a Natal deve injetar R$ 70 mi no RN

Lançamento do voo semanal entre as cidades foi aprovado na edição deste ano da TTG Incontri, uma das principais feiras de turismo da Itália.
Cedida / Canindé Soares

A Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte aposta nos turistas italianos como forma de fomentar a economia do Estado.

Isto por que um estudo apontou uma injeção de até R$ 70 milhões na economia potiguar, no período de um ano, com o novo voo direto entre Milão e Natal, operado pela Meridiana Air Lines.

O lançamento do voo semanal entre as cidades foi aprovado na edição deste ano da TTG Incontri, uma das principais feiras de turismo da Itália.

Atualmente, a Itália é um dos principais mercados emissores de turistas para o Brasil. O novo voo é resultado do destaque da capital potiguar como destino para os italianos.

Segundo o secretário de Turismo do RN, Ruy Gaspar, o Estado tem divulgado o turismo local na Itália, por meio de parcerias com as operadoras.

“Estamos investindo na nossa divulgação turística na Itália com um plano de marketing em conjunto com as operadoras italianas e a companhia aérea Meridiana", destacou.

“Já temos um terceiro voo fechado para Ilha do Sal, em Cabo Verde, que funciona como hub para Lisboa, Amsterdã, Bergamo e Paris. E para o ano que vem vamos trabalhar para reconquistarmos algum da Escandinávia e talvez um da Alemanha”, concluiu o secretário durante TTG Incontri na Itália.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário