28 MAR 2024 | ATUALIZADO 13:02
EDUCAÇÃO
22/06/2021 18:13
Atualizado
22/06/2021 18:14

Programa do Banco Carrefour oferece bolsas de estudo para curso de tecnologia

São 15 mil vagas destinadas a estudantes recém-formados. Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 14 de julho pelo site. Nesta edição, os participantes contarão com 120 horas de aprendizado em áreas como Introdução ao sistema operacional Linux, Introdução à Ciência de Dados, Fundamentos de Arquitetura de Sistema, Introdução à programação com Python, Governança de Dados, Criando pipelines de dados eficientes com Spark e Python, entre outros.
FOTO: REPRODUÇÃO

O Banco Carrefour abriu as inscrições para o projeto de formação imersiva na área na área de Engenharia de Dados. Estão sendo oferecidas 15 mil bolsas de estudos no programa Banco Carrefour Data Engineer a estudantes recém-formados.

O objetivo do projeto é “potencializar a formação de talentos em desenvolvimento de software e gerar chances de contratação para profissionais de tecnologia que estão ingressando na área ou migrando de carreira”.

Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 14 de julho pelo site. Nesta edição, os participantes contarão com 120 horas de aprendizado em áreas como Introdução ao sistema operacional Linux, Introdução à Ciência de Dados, Fundamentos de Arquitetura de Sistema, Introdução à programação com Python, Governança de Dados, Criando pipelines de dados eficientes com Spark e Python, entre outros.

O programa vai abordar tecnologias como Python e Engenharia de Dados, Banco de Dados, Hadoop e Big Data, além de oferecer aos participantes o contato direto com cases e sistemas utilizados pelo Banco Carrefour e mentorias com profissionais da empresa, além de desafios de projetos e de código que os participantes terão até 75 dias para finalizar.

Os participantes que mais se destacarem durante o programa poderão ser contratados para atuar em vagas remotas, presenciais ou híbridas na empresa.

Na primeira edição do projeto, realizada no ano passado, foram mais de 100 horas de conteúdo e ao final, alguns profissionais foram contratados para integrar o time de tecnologia do banco.

“Temos investido cada vez mais em inovação e na troca de ideias e experiências com a comunidade. Por isso, tudo que pudermos aprender neste projeto será, sem dúvida, um ativo enorme para nós”, afirma Aydes Júnior, diretor de tecnologia do Banco Carrefour.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário