28 MAR 2024 | ATUALIZADO 10:18
VARIEDADES
ANNA PAULA BRITO
25/06/2021 15:42
Atualizado
27/06/2021 11:04

“Dizem que pescador mente muito, mas essa história é verdadeira”

A fala é de Gabriel Manoel da Silva, de 80 anos, que pescou um camarão gigante e movimentou a cidade de Tibau, na região da Costa Branca do RN. Pesando cerca de 400g e medindo 50cm, o camarão gigante da Malásia, como é denominado, caiu nas redes do pescador por volta do meio-dia desta quinta-feira (24). A foto de Gabriel com o crustáceo rodou os grupos de whatsapp nesta sexta (25) e deixou o pescador famoso. Ele contou ao MOSSORÓ HOJE que já havia pescado um camarão muito grande em 1978, mas desta vez, bateu o próprio recorde.
“Dizem que pescador mente muito, mas essa história é verdadeira”. A fala é de Gabriel Manoel da Silva, de 80 anos, que pescou um camarão gigante e movimentou a cidade de Tibau, na região da Costa Branca do RN. Pesando cerca de 400g e medindo 50cm, o camarão gigante da Malásia, como é denominado, caiu nas redes do pescador por volta do meio-dia desta quinta-feira (24). A foto de Gabriel com o crustáceo rodou os grupos de whatsapp nesta sexta (25) e deixou o pescador famoso. Ele contou ao MOSSORÓ HOJE que já havia pescado um camarão muito grande em 1978, mas desta vez, bateu o próprio recorde.
FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

“Dizem que pescador mente muito, mas essa história é verdadeira”, diz seu Gabriel Manoel da Silva, de 80 anos, lembrando as muitas anedotas que os pescadores costumam contar quando voltam das pescarias.

O idoso, que é pescador desde os 10 anos de idade, ficou famoso nesta sexta-feira (25), após uma foto dele segurando um camarão gigante circular pelos grupos de whatsapp.

O crustáceo, pesando 408 gramas e medindo 50cm, caiu nas redes do pescador por volta das 12h desta quinta-feira (24). Seu Gabriel contou a MOSSORÓ HOJE que ele estava pescando com o primeiro Narcísio, na praia de Gado Bravo, quando aconteceu a surpresa.

Conta que ao redor do camarão gigante, vieram outro quatro camarões pequenos e mais quatro lagostas. Afirmou que soltou os outros animais e levou para casa apenas o maior.

“Eu trouxe pra mostrar que era verdade, eu nunca tinha visto uma coisa dessas. Em 78 eu já tinha pescado um camarão bem grande, mas dessa vez eu bati meu próprio record”, disse o pescador muito animado. “Ele tá aqui pra quem quiser ver. Não é mentira de pescador”, completou Gabriel.

O empresário Juarez Vale contou ao MOSSORÓ HOJE que tentou negociar a venda do camarão com Gabriel. Segundo ele, a intenção era doar o crustáceo para estudo na UFERSA.

Ele conta que estava em Icapuí quando recebeu a foto do pescador com o crustáceo gigante e precisou ir conferir de perto.

“Eu já conheço Gabriel, sei que ele não é de mentir, mas eu precisava conferir essa história. Vim aqui e estou surpreso, o bicho é muito grande mesmo, do tamanho de uma forma de bolo. Tentei negociar com ele pra comprar e doar para estudos na UFERSA, porque um bicho desse tamanho eu nunca tinha visto na minha vida”, explicou Juarez.

Questionado sobre o que vai fazer com o camarão, Gabriel afirmou que irá presentear um sobrinho que mora em Natal, mas que está chegando em Tibau neste sábado (26). Não está aberto a negociações de nenhuma maneira, segundo ele.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário