Uma ação inédita, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), resultou na apreensão de 535 toneladas de drogas em todo o País.
A Operação Narco Brasil foi realizada em todos os estados e no Distrito Federal e contou com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal de todas as unidades da federação.
De acordo com o delegado titular da Denarc Mossoró, Dr. Alex Wagner, a operação aconteceu durante todo o mês de junho, quando foram realizadas investigações e prisões relacionadas a crimes envolvendo o tráfico de drogas.
Ao todo, 12 mil pessoas foram presas por estes crimes, houve a apreensão de mais de 4 mil armas, 3.970 veículos, confisco de quase R$ 6 milhões e 486 toneladas de drogas incineradas.
O delegado Alex Wagner afirmou que, embora a operação Narco tenha sido encerrada no mês de junho, as investigações relacionadas a crimes de tráfico de entorpecentes seguem sendo realizadas, visando tirar cada vez mais drogas das ruas.
CONSOLIDAÇÃO DAS OPERAÇÕES INTEGRADAS
Em reunião nesta quarta-feira (30), o Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social aprovou recomendação de realização de operações conjuntas anuais coordenadas pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi) para combater crimes contra grupos vulneráveis.