O deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) confirmou ao Portal Agora RN que vai disputar a cadeira do executivo estadual nas eleições do ano que vem.
“Meu nome está sendo muito bem visto nos quatro cantos do estado. Temos apoio em todos os municípios, situação que me fortalece”, disse à reportagem.
Sobre a possibilidade de fechar uma chapa para o Senado, o deputado disse que seu grupo político está discutindo dois nomes, os dos ministros Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, e Fábio Faria, das Comunicações.
“Vamos discutir internamente os nomes dos dois ministros para concorrer a vaga ao Senado. Essa decisão será tomada em conjunto com o presidente Jair Bolsonaro”, ressaltou.
Bens disse que seu nome está sendo bem visto para o governo, em todas as regiões do Estado, e que tem bases eleitorais nos municípios.
Ele ressalta que a disseminação de sua candidatura ocorre em função da ausência de nome para concorrer contra a atual governadora Fátima Bezerra (PT).
Benes foi prefeito do município de Lajes por cinco mandatos e presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte por quatro mandatos, quando concorreu pela primeira vez para o legislativo federal e foi o deputado federal mais votado nas eleições de 2018 com 125.841 votos.