01 NOV 2024 | ATUALIZADO 19:03
MOSSORÓ
26/07/2021 14:47
Atualizado
26/07/2021 14:47

Mossoró segue em “Risco Médio” e ainda não pode liberar eventos de massa

No dia 23 de julho o governo do RN liberou a realização de eventos de massa e similares com a participação de até 150 pessoas. No entanto, isto só é possível em municípios com situação epidemiológica favorável, o que não se aplica a Mossoró, Parnamirim e Natal, por exemplo. Classificado como Risco Médio, de acordo com o indicador composto que analisa os dados da pandemia, a Secretaria de Saúde do município afirma que os cuidados com higiene, distanciamento e utilização de máscaras seguem em vigor.
FOTO: REPRODUÇÃO

A situação da pandemia em Mossoró, ainda não permite que o município conceda a liberação dos eventos com até 150 pessoas.

Eventos de massa foram autorizados pelo governo do Estado do Rio Grande do Norte desde a última sexta-feira (23), porém, apenas os municípios com situação epidemiológica favorável podem realizar ou liberar tais eventos.

Veja mais:

Eventos com até 150 pessoas podem ser realizados a partir de hoje (23) no RN


Para que eventos de massa sejam retomados em Mossoró, o município precisa estar com risco baixo ou moderado no indicador composto que analisa os dados da pandemia. O indicador leva em conta o panorama da epidemia e a capacidade de resposta do poder público.

Os parâmetros são definidos da seguinte forma:

Nível 1: Risco Baixo (verde claro);

Nível 2: Risco Moderado (verde escuro);

Nível 3: Risco Médio (amarelo);

Nível 4: Risco Alto (laranja);

Nível 5: Risco Extremo (vermelha)

A liberação dos eventos só é possível para as cidades que apresentam as cores verde claro ou verde escuro.

Mossoró, segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP/RN), assim como Natal e Parnamirim apresenta risco médio. Desta maneira, os grandes eventos não podem ser realizados.

Logo, os cuidados com higiene, distanciamento e utilização de máscaras seguem em vigor.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário