26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
NACIONAL
04/08/2021 14:37
Atualizado
04/08/2021 14:37

PF aprende aeronave com 1,3 tonelada de cocaína no aeroporto de Fortaleza

A droga estava acondicionada em 24 malas pertencentes ao passageiro espanhol. Havia 50 tabletes de droga em cada bagagem, com um total de 1.200 tabletes de cocaína. Foram apreendidos também a aeronave, celulares e documentos. A apreensão decorre de investigação da PF. A aeronave executiva é de nacionalidade turca. O avião decolou de Ribeirão Preto/SP e tinha como destino Bruxelas, na Bélgica.

A Polícia Federal apreendeu na manhã desta quarta-feira (04), 1.304 quilos de cocaína, em um jato executivo no aeroporto de Fortaleza CE. O passageiro, um Espanhol de 60 anos, e o comandante, um turco de 48 anos, foram presos em flagrante por tráfego internacional de drogas e conduzidos até a PF para serem interrogados.

A droga estava acondicionada em 24 malas pertencentes ao passageiro espanhol. Havia 50 tabletes de droga em cada bagagem, com um total de 1.200 tabletes de cocaína. Foram apreendidos também a aeronave, celulares e documentos.

A apreensão decorre de investigação da PF. A aeronave executiva é de nacionalidade turca. O avião decolou de Ribeirão Preto/SP e tinha como destino Bruxelas, na Bélgica.

As investigações continuam com a análise desse material.

A PF já monitorava a aeronave da Turquia, quando saiu da Espanha para o Brasil, passando por Fortaleza e indo para Ribeirão Preto, em São Paulo.

A suspeita é que lá o jatinho recebeu a droga. No retorno, o avião passou por Fortaleza e foi feita a abordagem. Ao ser interrogado, o passageiro alegou que tinha 24 malas porque ia a trabalho para Guarulhos (SP), depois disse que ia a turismo, o que levantou a suspeita dos policiais federais. Depois da capital cearense, a aeronave iria passar por Lisboa, em Portugal, e terminar a viagem em Bruxelas, na Bélgica.

Com informações da PF


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário