25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
MOSSORÓ
Da redação
21/10/2015 09:14
Atualizado
12/12/2018 10:13

Mossoró recebe espetáculo inspirado em obras de Jorge Amado

"Quincas" será apresentado nos dias 26 e 27 de outubro, a partir das 19h, no Espetáculo Espaço Artístico, localizado na Rua Inácio Vale, n° 187, Alto de São Manoel, Mossoró.
Cedida/Companhia de Teatro Osfodidário

Nos dias 26 e 27 de outubro, o grupo de Teatro paraibano Osfodidário leva ao palco do Espetáculo Espaço Artístico, em Mossoró, o seu espetáculo Quincas, projeto de livre adaptação do livro A morte e a morte de Quincas Berro D’agua, do escritor baiano Jorge Amado.

O grupo faz uso da comédia para recontar a história dessa figura icônica de Salvador, onde a narração fica por conta dos seus quatro inseparáveis amigos: Curió, Negro Pastinha, Cabo Martim e Pé-de-Vento.

A essência da história original é preservada,  fazendo uso do ambiente marginal em oposição ao mundo mesquinho e preconceituoso da burguesia amante das aparências, o espetáculo tem como ponto forte o uso da água como representação da embriaguês, as lágrimas da perda, o mar. Embebidos neste universo, os personagens-narradores seduzem o público a este mergulho poético nas águas sem fim do “campeão do falecimento”, Quincas Berro D’água.

O projeto “Sons e Sentidos: Circulação do espetáculo Quincas”, aprovado no Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2014, passará por alguns estados do Nordeste, já tendo sido apresentado em Pernambuco, na cidade do Recife e no Festival de Inverno de Garanhuns; no festival de Guaramiranga – CE, e nas cidades de Salvador e Feira de Santana, na Bahia.

Além das apresentações, o grupo Osfodidário realizará vivências com a participação de deficientes visuais, estimulando uma troca de experiências sensoriais através das distintas possibilidades de sensibilização que o teatro proporciona.

As apresentações acontecerão nos dias 26 e 27 de outubro, às 19h, no Espetáculo Espaço Artístico, localizado na Rua Inácio Vale, n° 187, Alto de São Manoel, Mossoró/RN.  

Sinopse: Nesta adaptação teatral da obra de Jorge Amado A morte e a morte de Quincas Berro Dágua, a saga do “campeão do falecimento”, Quincas, o homem que abandonou a família burguesa para ingressar no universo do baixo meretrício é contada por seus amigos de copo e aventuras Pastinha, Curió, Cabo Martim e Pé-de-Vento.

Serviço:

Projeto “Sons e Sentidos: Circulação do espetáculo Quincas”, do grupo paraibano Osfodidário em Mossoró.

Local: Espetáculo Espaço Artístico

Endereço: Rua Inácio Vale, n° 187, Alto de São Manoel, Mossoró/RN.
 
Data e Horário do espetáculo:  26 e 27 de outubro, às 19h.
Valor: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)

Classificação: 12 anos

Data e Horário da sensibilização com deficientes visuais: 27 de outubro, às 17h

OBS: A sensibilização é gratuita.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário