25 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:49
VARIEDADES
26/08/2021 12:02
Atualizado
26/08/2021 12:04

A importância de consumir água de qualidade

A água é um elemento essencial para a vida. Portanto, precisa apresentar qualidade para o consumo, evitando problemas de saúde
A água é um elemento essencial para a vida. Portanto, precisa apresentar qualidade para o consumo, evitando problemas de saúde

Não é novidade que a água consiste em um dos bens mais preciosos que temos no planeta Terra. Ela é essencial para a vida e também para o corpo humano. Isso porque se relaciona com variadas reações químicas e transporte de substâncias dentro de nós. Hidrata, aumenta a absorção de nutrientes e ajuda no processo renal e metabólico.

Por outro lado, a água, quando apresenta qualidade ruim, pode ser um veículo de transmissão de doenças. E é fundamental ficarmos atentos quanto a isso. Mais importante do que consumir a quantidade necessária, é preciso certificar-se de que a água está limpa. Ou seja, livre de impurezas, produtos químicos, sujeiras ou qualquer outra substância prejudicial à nossa saúde.


Qualidade da água

A água de qualidade é aquela que está em boa condição para o consumo, podendo ser ingerida sem riscos de contrair doenças. Quando a água está limpa, livre de qualquer substância nociva, você pode desfrutar de um melhor funcionamento corporal.

Caso contrário, é possível haver problemas como diarreia, febre e cólera. Portanto, dê à água a atenção que ela merece, a fim de prevenir doenças.


O papel do bebedouro

Os bebedouros de água são itens básicos para qualquer lugar. Não à toa, hoje, os estabelecimentos precisam dispor de bebedouros de mesa ou pedal para os clientes. É um direito garantido pelo Projeto de Lei 3262. O documento obriga a distribuição gratuita de água potável em locais como shoppings, parques, casas de espetáculos, entre outros.

O equipamento, portanto, tem a função de oferecer uma água já tratada. No caso do bebedouro de mesa, serve o líquido potável oferecido, normalmente, por galões. Muito vantajoso para quem gosta de água mineral e de consumi-la de forma rápida. Existem vários modelos, e em alguns, é possível controlar a temperatura.

Há, também, outras categorias de bebedouros, com os bebedouros de coluna. Esses, que purificam a água, são bem comuns em ambientes comerciais e industriais. É dispensável o uso de galões, pois contam com um sistema de filtragem interna.

Os bebedouros, portanto, são excelentes meios de proporcionar água de qualidade, tratada e boa para consumo. Aproveite deles.


Cuidados com o consumo de água

Como falamos, a maior parte do corpo humano é composta de água. E isso evidencia seu valor para o funcionamento da vida. Porém, se ela não for de qualidade ruim, é capaz de gerar problemas à saúde. Por isso, sempre tenha em mente que o consumo de água exige atenção. Parece fútil, mas não é.

Seja em casa, na escola ou no trabalho, é recomendado que você verifique a procedência antes de bebê-la. Caso não possua aparelhos de fornecimento no lugar, procure apostar em um purificador de água. Ele garante uma água sem impurezas, é prático e de fácil manuseio. Assim, você poderá consumir em condições ideais para consumo.

Por fim, fica claro que devemos sempre buscar ingerir água de qualidade e ter muito cuidado com o consumo. O uso de bebedouros e purificadores, por exemplo, são ótimas opções para garantir uma hidratação boa e saudável. Ambos são encontrados em uma loja de bebedouro.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário