25 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:06
VARIEDADES
06/09/2021 11:38
Atualizado
06/09/2021 11:52

Servidora Pública lança livro onde fala sobre como lidar com o luto por um animal de estimação

O livro “Quando a hora de passear chega ao fim. A luta e o luto: o que ninguém nos diz”, será lançado no dia 10 de setembro, às 19h, no Hospital Veterinário Quatro Patas, em Mossoró. Na obra, a autora, Patrícia Barbosa Ferreira, fala sobre a luta pela vida de seu cão, que era portador de Leishmaniose Visceral Canina (Calazar), e de como lidou com o luta após a perda do amigo. O livro ainda fala um pouco, sobre: doação de sangue, hemodiálise, eutanásia, cuidados paliativos, hospice, sepultamento, cremação, luto e espiritualidade no âmbito veterinário.
FOTO: CEDIDA

Na próxima sexta-feira (10) a servidora pública Patrícia Barbosa Ferreira lança o livro “Quando a hora de passear chega ao fim. A luta e o luto: o que ninguém nos diz”. O lançamento será às 19h, no Hospital Veterinário Quatro Patas, em Mossoró.

A obra fala sobre a luta pela vida de um cão portador de Leishmaniose Visceral Canina (Calazar) e do luto de sua tutora, permeando, durante a trajetória de ambos, assuntos relacionados à doença.

“Alguém já lhe falou sobre o Calazar? E sobre cuidados paliativos? Você saberia lidar com a morte do seu melhor amigo?”, questiona a autora, que afirma ter, muitas vezes, se sentido perdida, sem respostas.

A obra também aborda um pouco sobre temas como: doação de sangue, hemodiálise, eutanásia, cuidados paliativos, hospice, sepultamento, cremação, luto e espiritualidade no âmbito veterinário.

Patrícia também fala sobre o percurso do luto por um pet e apresenta a maneira como conseguiu lidar com o seu, tanto na fase antecipatória como após a efetiva morte. Ou seja, é um emocionante tributo de amor de uma tutora ao seu animal de estimação e um guia de como lidar com a perda do pet, ajudando, com muita sensibilidade, tutores a gerir sentimentos conflitantes e desafiadores vivenciados durante o estágio terminal de uma doença em seus cães.

O lançamento será aberto ao público, podendo os interessados confirmarem presença por meio do link do convite, clicando AQUI


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário