19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:31
SAÚDE
Da redação
24/10/2015 11:58
Atualizado
13/12/2018 10:14

?Nós queremos pensar a ordem diferente?, diz o advogado Denys Tavares

Declaração foi durante o lançamento da Chapa 20, com apresença expressiva dos jovens advogados de Mossoró, na noite desta sexta-feira, 23, no Garbos Recepções
Cezar Alves

A noite desta sexta-feira, 23, marcou o lançamento da chapa 20 que concorre à presidência da OAB subseccional Mossoró.Centenas de advogados, apoiadores além de membros da chapa estadual participaram do evento, marcado pelo desejo de mudança e sonho de uma entidade mais forte em busca permanente pela liberdade dos seus associados.

A chapa 20 é encabeçada pelo advogado Denys Tavares, candidato à presidência, e Diego Tobias, vice-presidente. Denys Tavares conversou com o MOSSORÓ HOJE. Na ocasião, informou que a Chapa 20 aposta no respeito e no diálogo para chegar ao cargo de presidente da OAB na seccional de Mossoró.

Veja entrevista NA ÍNTEGRA.

O advogado Dênys Tavares, que concorre pela primeira vez ao cargo, milita na advocacia há 13 anos, é também professor do curso de direito da UERN. Em sua fala durante o evento de lançamento da candidatura destacou que a composição da Chapa sinaliza o desejo de mudança almejado pela classe.

“Nossa chapa representa um projeto que surgiu nas bases, nos pequenos escritórios de advocacia. Primeiro vieram as propostas, as ideias e só depois os nomes foram colocados para a formação da Chapa 20”, afirmou o candidato Dênys Tavares.

Ele acrescenta: “Nós queremos pensar a ordem diferente. E este é um momento histórico, com a presença de muitos advogados jovens sonhando com o fortalecimento da OAB. Precisamos destacar também a presença das mulheres em nossa chapa, elas são 13 de um total de 23 membros”, complementou.

O candidato à vice-presidente da OAB Mossoró pela Chapa 20, Diego Tobias, milita há cinco anos na advocacia, ele representa a presença dos jovens advogados na campanha. “Somos jovens, cheios de sonhos, mas estamos diariamente trabalhando como operários do direito e sabemos das dificuldades enfrentadas não só por quem está começando, mas por toda a classe”, afirmou Diego.

Em seu discurso emocionado, falou que a OAB é de todos e não pode ser feita apenas para alguns grupos e escritórios, como acontece historicamente. “Nós queremos uma OAB próxima dos advogados e é assim que será a nossa gestão, perto de cada um, dialogando, ouvindo soluções que beneficiam a nossa classe”, lembrou.

As principais bandeiras de luta da Chapa 20 são a autonomia financeira da subseccional de Mossoró e a criação de uma filial da CAARN na cidade. “A criação da subseccional na região foi um grande avanço para a época, porém os recursos são administrados pela seccional RN. Precisamos ter autonomia neste aspecto. Este desejo de viabilizar a autonomia para Mossoró também é uma proposta de Magna Letícia, candidata a presidente da OAB RN”, complementou Denys.

Os candidatos à presidência da seccional Rio Grande do Norte também participaram do lançamento. Magna falou da importância de Mossoró para o restante do Estado. “Mossoró não poderia ter apenas uma chapa. A força e coragem da advocacia aqui está representada. Estamos surpresos com o crescimento da chapa 20 neste curto espaço de tempo. Vamos continuar trabalhando para que a nossa ordem seja fortalecida”, relatou.

A eleição ocorrerá no dia 16 de novembro deste ano, quando os advogados irão escolher as novas composições da Seccional e das Subseccionais. Os eleitos exercerão os seus mandatos no triênio 2016/2018. Confira a lista completa dos membros da Chapa 20:

 

CHAPA “OAB MAIS FORÇA E LIBERDADE”

 

DIRETORIA

Presidente: Denys Tavares de Freitas

Vice-presidente: Diego Tobias de Castro Bezerra

Secretária-geral: Ana Cristina da Silva

Secretária-geral Adjunta: Fagna Leiliane da Rocha

Tesoureira: Gabriella Suianny Maciel de Abreu

 

MEMBROS TITULARES DO CONSELHO SUBSECCIONAL DE MOSSORÓ

Catarina Cordeiro Lima Vitorino

Izabel de Sousa Évora

Antônia Andrade de Lima Mendonça

Fábio Bento Leite

Edilson Gonzaga de Sousa Júnior

Lailson Emanoel Ramalho de Figueiredo

Sarah do Rêgo Marinho Magalhães

Julia Maria Alves de Azevedo

Rogério Edmundo de Souza

Maria do Céu da Costa Rêgo de Melo

José Marle de Queiroz Lucena

 

MEMBROS SUPLENTES DO CONSELHO SUBSECCIONAL DE MOSSORÓ

Thiago Carlos Gomes

João Paulo Siqueira da Silva

Ana Clara Lemos Jácome Bezerra

Talita Barbosa de Queiroz

Tasia Simone de Brito Dantas

Antônio Clovis Vieira

Hyndaradaya Moura Santos Farias Almeida

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário