25 SET 2024 | ATUALIZADO 18:16
SAÚDE
Com informaões: UOL
22/10/2015 16:08
Atualizado
13/12/2018 11:01

Suzane von Richthofen ganha benefício e poderá trabalhar fora de presídio

Suzane, presa há 13 anos, teve a oportunidade de ir para o semiaberto em agosto de 2014, mas recusou por "questões de segurança".

A Justiça de São Paulo aceitou o pedido de Suzane Von Richthofen para progressão ao regime semiaberto. Ela cumpre pena de 39 anos pelo homicídio dos pais, em 2002. Com a solicitação aceita, ela poderá deixar o presídio durante o dia para trabalhar.

Suzane, presa há 13 anos, teve a oportunidade de ir para o semiaberto em agosto de 2014, mas recusou por "questões de segurança".

À época, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária informou quer ela preferiu não aceitar a progressão pois não queria ser transferida da Penitenciária-1 de Tremembé (SP), onde também estava a namorada dela, Sandra Regina Gomes. No entanto, a defesa alegou que a jovem se manifestou à época sem assistência jurídica técnica e entrou com recurso.

A decisão também recomenda ao juízo de origem que analise a possibilidade da permanência de Suzane na Unidade Feminina I de Tremembé, onde se encontra atualmente. Segundo a Defensoria Pública, o pedido foi feito há alguns meses e aguarda o julgamento.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário