25 SET 2024 | ATUALIZADO 08:03
MOSSORÓ
Da redação
23/10/2015 11:50
Atualizado
12/12/2018 10:14

Criminosos fingem ser clientes, usam arma de brinquedo e assaltam banco

Fato aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (23), na agência da Unicred, na Avenida Alberto Maranhão. A informação é de que os suspeitos levaram colete e arma do vigilante, além de dinheiro.
Google Street View

A agência da Unicred Mossoró, localizada na Avenida Alberto Maranhão, Centro de Mossoró, foi alvo de assalto no início da tarde desta sexta-feira (23).

Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), cerca de 3 homens com roupas de firma, chegaram ao local se passando por clientes da agência. Eles renderam o vigilante, tomaram colete e a arma, e em seguida levaram o dinheiro que estava no cofre e nos caixas.

Ainda segundo o CIOSP, a ação dos criminosos foi rápida. O MOSSORÓ HOJE conversou com um cidadão que estava dentro da agência no momento do assalto. Ele disse que eles chegaram renderam todos, tomaram a arma do vigilante, fizeram discurso pedindo calma, pois só queriam o dinheiro da agência.

Pegaram todo o dinheiro que estava nos caixas e aguardaram o momento que o cofre seria aberto cerca de 20 minutos. Depois pegaram todo o dinheiro que estava no cofre e fugiram, tranquilamente. Antes, eles bateram um vigilante e num servidor da Unicred, que ficaram aterrorizados.

Os assaltantes, demonstrando frieza, ainda chegaram a levar equipamentos de segurança do sistema de monitoramento do prédio e danificaram câmeras de uma loja ao lado, para evitar que fossem flagrados.

Os criminosos abandonaram uma arma de brinquedo no local (jogaram no chão, que se quebrou e falaram que era daquele jeito que se fazia assalto, sem ferir ninguém e sem roubar cidadão de bem) e em seguida fugiram em um veículo com destino ignorado. Não levaram nada dos clientes, nem mesmo dinheiro que eles tinham nos bolsos.

Uma guarnição da Polícia Militar (PM) esteve no local para apurar as informações acerca do assalto. Testemunhas repassaram características dos assaltantes na tentativa de identificar e prender os suspeitos.

Os criminosos podem ter sido filmados por câmeras que integram o sistema de vigilância do Ciosp, no Centro.

O Portal MOSSORÓ HOJE tentou entrar em contato com a assessoria da Unicred, mas não havia obtido resposta sobre o valor que havia sido roubado dos cofres e dos caixas. O caso agora será investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró (Defur).

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário