27 FEV 2021 | ATUALIZADO 21:06
ESTADO
Da redação
23/03/2015 10:17
Atualizado
13/12/2018 05:06

Ministério Público vê desdém de Flávio Vieira Veras aos poderes constituídos

A+   A-  
Em nota divulgada pelo MPE, Flávio Veras é visto como principal o articular dos esquemas criminosos de desvio de dinheiro público com festas de carnaval da Prefeitura de Macau/RN
Imagem 1 -  Ministério Público vê  desdém  de Flávio Vieira Veras aos poderes constituídos

O Ministério Público Estadual realizou nesta segunda-feira, 23, a prisão provisória (5 dias) do ex-prefeito de Macau, Flávio Veras, suspeito de desvio de verbas públicas na contratação de bandas para o Carnaval 2013, 2014 e neste ano.

De acordo com a nota publicada pelo Ministério Público Estadual, Flávio Vieira Veras assume atitude de desdém aos poderes constituídos. O decreto de prisão tem por objetivo permitir que a instrução do processo não sofra interferência.

A decisão, resultado da operação Máscara Negra, também suspendeu as funções públicas do atual chefe de Gabinete de Macau/RN, Francisco de Assis Guimarães.

O cumprimento da ação também decretou a suspensão parcial do exercício da atividade econômica de Alex Sandro Ferreira de Melo (Alex Padang), Janine Santos de Melo, Leonardo Martins de Medeiros, Francisco Jocélio Oliveira de Barros, José Romildo da Cunha, Cristiano Gomes de Lima Júnior (Júnior Grafith) e Francisco Edson Ribeiro da Silva.

Segundo o MP, tanto estes citados quantos os empresários das bandas Cavaleiros do Forró, Forró da Pegação, Banda Grafith, banda Deixe de Brincadeira, F.J. Oliveira, Ranielson Guimarães da Cunha, e seus respectivos empresários estão impedidos de contratar com as prefeituras de Macau e Guamaré.

As medidas adotadas são decorrentes das investigações que deram início à Operação Máscara Negra, deflagrada em 2013.

Desde seu início, a Operação cumpriu 53 mandatos de busca e apreensões e 14 mandatos de prisões temporárias expedidos pela Comarca de Macau, o que resultou cerca de 13 denúncias do MP a Justiça.

 

Veja mais:


Ex-prefeito Flávio Vieira Veras é preso pelo MP/RN por desvios em Macau

Notas

AME

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário