O comando geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte informou no início da noite deste sábado, 24, que o primeiro dia de provas do ENEM transcorreu sem maiores problemas.
A Polícia Militar recebeu a missão de atuar na segurança do transporte e nos locais de aplicação das provas em todos os municípios do Rio Grande do Norte.
No RN 180.746 alunos fizeram inscrição para fazer as provas. A Polícia Militar recebeu a missão de escoltar e proteger as provas. Em Mossoró são mais de 21 mil inscritos.
Através de sua assessoria, o comando geral da PM informou que com exceção de duas chamadas de som alto, "perturbação do sossego alheio", não teve nenhuma outra ocorrência.
A PM continuou de alerta até por volta das 22h nos locais das provas. Ao todo neste primeiro dia, a Polícia Militar empregou aproximadamente 1000 militares estaduais.
As escoltas das provas durante o percurso de ida e volta executadas por motocicletas e viaturas, além de policiais na fiscalização dos respectivos locais.
Mesmo assim, a PM só espera encerrar as atividades neste primeiro dia de ENEM por volta das 00:00h do domingo, (25), onde se fará a chamada Operação Reversa, isto é, a escolta dos gabaritos das provas para o local da guarda.