20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍCIA
Da redação
24/10/2015 20:52
Atualizado
12/12/2018 21:07

Ataques a tiros deixam dois feridos e dois mortos em Mossoró neste sábado, 24

Os crimes aconteceram no Alto da Pelonha, no Centro e na Estrada da Raiz onde um homem foi executado dentro de um circo; Veja VÍDEO gravado no momento do ataque a tiros no circo
Cezar Alves

Três ataques a tiros deixam duas pessoas baleadas e duas mortas nos bairros Alto da Pelonha, na região Leste de Mossoró, No Centro, e no bairro Santo Antônio (Estrada da Raiz).

O primeiro ataque foi registrado por volta das 22h no Alto da Pelonha. Criminosos chegaram em numa residência, onde um grupo de pessoas bebia, e abriu fogo.

"É você mesmo que estou procurando", teria dito o atirador ao ficar frente a frente com Marcos Maximiliano Santos Silva, de 27 anos, o que indica que ele era o alvo dos tiros.

Marcos Maximiliano não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã deste domingo, 25, no HRTM. O corpo foi removido para exames na sede do Instituto Técnico-científico de Policia (ITEP).

Durante o ataque ficou ferido também Roberto Carlos de Sousa, 45 anos, atingido na região lombar, perto do quadril. Marcos Maximilianofoi atingido no tórax, abdômem e nádegas.

A Polícia Militar (PM) conta que as primeiras investigações apontam que o alvo dos disparos era exclusivamente para Maximiliano, porém na correria terminou acertando em Roberto Carlos Também.

Os dois foram socorridos por uma equipe Alfa de suporte avançado do SAMU e encaminhados para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).


Vítimas de ataque no Alto da Pelonha foram socorridas pelo Samu (Cedida: Passando na Hora)


No segundo ataque da noite, a vítima identificada como Gildemar da Silva Rocha, conhecido como "Gil", 26 anos, foi morto a tiros dentro de um circo.

Ele estava com uma criança, desceu as arquibancadas e se dirigiu para a área de alimentação, quando foi surpreendido por um homem armado que efetuou 3 disparos na cabeça dele.

"A sua hora chegou", teria dito o atirador, que fugiu sem visto. "Quando eu ouvir os tiros, pensei que havia sido graçinha de alguém soltando fogos, mas logo percebemos que era tiros e fico aquela correria grande", conta testemunha.

Veja o momento exato que os tiros aconteceram e a reação das pessoas que se divertiam no circo.

O local estava lotado, e houve tumulto e correria durante os disparos. O criminoso pulou as cercas do circo e fugiu com destino ignorado. "Ele caiu perto de um bebê" , disse uma testemunha que preferiu não se identificar.

Viaturas da Base Integrada Cidadã (BIC) se dirigiram ao local e realizaram o isolamento para a chegada dos peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP).

O terceiro atentado aconteceu nas proximidades do antigo Colégio Geo, no Centro da cidade. A moradora de rua Fernanda Felix da Silva, 33 anos, foi alvejada com um tiro nas costas.

Ela foi socorrida por uma equipe da Polícia Ambiental (CIPAM) que passava pelo local e encaminhada para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). A polícia não sabe o que teria motivado o crime.

Atualizado feita às 15h38.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário