19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
Matéria
18/10/2021 14:40
Atualizado
18/10/2021 15:25

Rio Grande do Norte alcança 60% da população imunizada contra a Covid-19

Segundo o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da UFRN, a vacinação tem sido o principal fator responsável pela redução sustentada dos casos moderados e graves da Covid no RN. A expectativa dos pesquisadores é de que o estado atinja o patamar de 70% vacinados até o final do mês de outubro.

Dados da plataforma RN Mais Vacina indicam que o Rio Grande do Norte atingiu nesta segunda-feira (18), a marca de 60% da população totalmente vacinada contra a Covid19. Esse percentual corresponde a 1.614.177 potiguares acima de 18 anos, com duas doses completas ou a dose única dos imunizantes.

As informações sobre a imunização da população contra o coronavírus são disponibilizadas por meio do RN Mais Vacina, criado especialmente para este fim, pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN).

A plataforma vem garantindo transparência e acesso aos dados vacinação do Rio Grande do Norte para toda a sociedade.

A expectativa dos pesquisadores é de que o estado atinja o patamar de 70% vacinados até o final do mês de outubro.

Segundo o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da UFRN, a vacinação tem sido o principal fator responsável pela redução sustentada dos casos moderados e graves da Covid no RN.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário