06 DEZ 2021 | ATUALIZADO 17:36
MOSSORÓ
ANNA PAULA BRITO, COM INFORMAÇÕES DE CEZAR ALVES
22/11/2021 11:19
Atualizado
23/11/2021 07:24

Antônio Francisco será nomeado para cargo de assessor executivo na Secretaria de Cultura

A+   A-  
A informação foi confirmada com exclusividade ao MOSSORÓ HOJE pelo prefeito Allyson Bezerra. A nomeação, segundo ele, será feita ainda nesta segunda-feira (22). O cordelista mossoroense deverá trabalhar com poesia nas escolas, na Biblioteca e no Parque Municipal de Mossoró.
Imagem 1 -  António Francisco será nomeado para cargo de assessor executivo na Secretaria de Cultura. A informação foi confirmada com exclusividade ao MOSSORÓ HOJE pelo prefeito Allyson Bezerra. A nomeação, segundo ele, será feita ainda nesta segunda-feira (22). O cordelista mossoroense deverá trabalhar com poesia nas escolas, na Biblioteca e no Parque Municipal de Mossoró.
António Francisco será nomeado para cargo de assessor executivo na Secretaria de Cultura. A informação foi confirmada com exclusividade ao MOSSORÓ HOJE pelo prefeito Allyson Bezerra. A nomeação, segundo ele, será feita ainda nesta segunda-feira (22). O cordelista mossoroense deverá trabalhar com poesia nas escolas, na Biblioteca e no Parque Municipal de Mossoró.
FOTO: CEDIDA

O poeta Antônio Francisco será nomeado para o cargo de assessor executivo na Secretaria de Cultura de Mossoró.

A informação foi confirmada com exclusividade ao MOSSORÓ HOJE pelo prefeito Allyson Bezerra. Segundo informou o gestor, a nomeação será feita ainda nesta segunda-feira (22).

Antônio Francisco Teixeira de Melo celebrou 72 anos no dia 21 de outubro de 2021. Ele é cordelista, xilógrafo e compositor.

Graduado em História pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, é membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, na cadeira de número 15, cujo patrono é o poeta cearense Patativa do Assaré.

Em junho de 2019, uma lei municipal instituiu o dia 13 de junho, data em que se comemora os 92 anos da resistência ao bando de Lampião, como o Dia do Poeta Antônio Francisco. Naquele ano, em que completou 70 anos de vida, o poeta foi o grande homenageado do Espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró.

Ainda sobre a nomeação ao cargo na secretaria de cultura, o prefeito Allyson Bezerra informou que Antônio Francisco irá trabalhar com poesia nas escolas, na Biblioteca e no Parque Municipal de Mossoró.


Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário