Policiais Civis da Delegacia de Homicídios de Mossoró estão à procura de João Evangelista da Silva Sobrinho, de 34 anos. Ele encontra-se foragido e é apontado como o autor das facadas que mataram William de Freitas, de 27 anos.
O crime aconteceu na noite deste domingo (28), na Rua Jerônimo Rosado, no bairro Santo Antônio.
Veja mais:
Polícia registra dois homicídios nas últimas 24 horas em Mossoró-RN
O delegado titular da DHM, Rafael Arraes, informou que o crime já foi elucidado. Testemunhas contaram que João Evangelista chegou em um bar onde estava William e teria iniciado uma discurssão.
O dono do estabelecimento teria mandado o suspeito ir embora, tendo inclusive fechado as portas do local. A vítima também foi para casa, mas acabou tendo essa invadida por João Evangelista.
Ainda segundo o delegado, o suspeito atacou a vítima dentro da própria casa dela, na frente da esposa grávida e do filho de apenas 1 ano e seis meses.
Inclusive, a esposa de William, mesmo grávida, teria sido a responsável por intervir no ataque, tendo conseguido tirar João Evangelista de cima do esposo dela e arrastado o homem para fora da residência.
A motivação da discussão entre os dois é desconhecida, visto que testemunhas contaram que João já chegou ao bar meio desorientado, sem falar coisa com coisa. Vítima e suspeito eram, inclusive, amigos e costumavam beber juntos.
William ainda chegou a ser socorrido com vida, mas morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia.
O delegado Rafael Arraes informou que João Evangelista já respondia pelo crime de roubo e estava com mandado de prisão em aberto por ter descumprido o regime semi-aberto.
Agora ele encontra-se foragido por este segundo crime. A Polícia Civil pede que se alguém tiver informações que levem ao paradeiros de João, entre em contato pelo 181, com garantia de anonimato.