28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:59
MOSSORÓ
Da redação
29/10/2015 21:21
Atualizado
12/12/2018 10:48

Fórum é excelente instrumento para se projetar a Mossoró que precisamos

Prefeito Francisco José Junior, de Mossoró, não se intimidou com a crise e foi ao encontro do povo, ouvir opiniões durante na noite de quinta-feira, 29, na Escola Dinarte Mariz, no bairro Alto São Manoel
Ismael Sousa

Foi realizado na noite desta quinta-feira, 29, o Fórum Projetando a Mossoró do Futuro. A iniciativa da Prefeitura de Mossoró visa discutir estratégias para o desenvolvimento de Mossoró.

A nova etapa do projeto aconteceu na Escola Dinarte Mariz, no bairro Alto de São Manoel, e reuniu moradores, líderes comunitários, secretários, vereadores, Polícia Militar, Trânsito e Guarda Civil Municipal.

Na oportunidade, os moradores puderam acompanhar a atual situação do município, que enfrenta quedas de receitas devido à crise econômica que atinge o país. Eles também sugeriram temas de interesses da sociedade e apontaram ao prefeito e secretários soluções para melhorias da qualidade de vida da comunidade.

"Apresentamos nossas ações prioritárias cumprindo o princípio da publicidade e, em seguida, abrimos os microfones para o povo tirar dúvidas e dar sugestões para o presente e o futuro de Mossoró. Foi um grande momento com inúmeras participações e contribuições valiosíssimas. Depois do Meu Bairro Melhor, não tenho dúvida que este Fórum se torna um excelente instrumento para se projetar a Mossoró que precisamos", ressaltou o prefeito Francisco José Júnior.

Para o líder comunitário do Alto de São Manoel, Lucas Fernandes, o Fórum visa dar mais voz as comunidades na elaboração de soluções para os problemas enfrentados diariamente. "Foi uma ideia bastante interessante, pois o prefeito disponibiliza seus auxiliares em escutar a população e tentar atender os problemas do bairro", disse.

Ele ressalta ainda que um dos principais problemas do bairro é a questão da violência. "Vivemos em uma zona de risco por conta da guerra entre duas gangues rivais. Essa é uma das principais pautas que estaremos levando ao prefeito", complementou.

Outro problema apresentado pelos moradores trata-se da falta de um pontilhão ligando a Rua General Péricles, na Ilha de Santa Luzia, ao Alto de São Manoel. O prefeito ressaltou que todas as solicitações serão analisadas e que em breve tentará uma alternativa viável para o problema.

O Fórum Projetando a Mossoró do Futuro já realizou duas edições, reunindo representantes de diversos setores econômicos e sociais para pensarem ideias para o futuro da cidade. Os encontros foram realizados no Palácio da Resistência.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário