28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:59
ESTADO
20/01/2022 12:01
Atualizado
20/01/2022 12:01

Construção de nova rede elétrica beneficia 1.900 famílias na região do Nova Mossoró

A Neoenergia Cosern construiu uma nova rede com sete quilômetros de extensão. A obra faz parte do trabalho de ampliação e modernização da rede elétrica da distribuidora em todo estado com o objetivo de reforçar a segurança com a população e a confiabilidade do sistema elétrico.
FOTO: NEOENERGIA COSERN

A Neoenergia Cosern construiu uma nova rede elétrica com sete quilômetros de extensão em Mossoró, beneficiando 1.900 famílias e empresas instaladas na região do Nova Mossoró.

A obra faz parte do trabalho de ampliação e modernização da rede elétrica da distribuidora em todo estado com o objetivo de reforçar a segurança com a população e a confiabilidade do sistema elétrico.

“A conclusão e energização da nova rede elétrica já começou a refletir nos índices de qualidade de fornecimento de energia nessa região tão importante de Mossoró", explica Talles Medeiros, Supervisor da Neoenergia Cosern para as regiões Oeste e Seridó.

Em 2021, a Neoenergia Cosern construiu 686,6 novos quilômetros de redes de média e baixa tensão, 92,3 quilômetros de redes de alta tensão e instalou 255 equipamentos telecomandados na rede elétrica em todo estado, totalizando 1.608 equipamentos desse tipo, do quais 854 possuem uma tecnologia chamada de “self-healing” (auto reconfiguração, em inglês), que permite o restabelecimento automático do fornecimento de energia após um defeito.

Ao todo, a distribuidora possui 59.073 quilômetros de rede elétrica. Numa comparação, seria possível dar quase uma volta e meia na circunferência do planeta Terra com essa extensão de fios e cabos que levam energia elétrica a todos os potiguares.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário