20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
MOSSORÓ
Por Josemário Alves
03/11/2015 10:10
Atualizado
13/12/2018 20:10

Curitibano viaja 3 mil quilômetros para participar da Feira do Livro em Mossoró

Segundo ele, a indicação da Feira do Livro foi feita pelo seu patrão, que já veio à Mossoró em anos anteriores e aprovou do evento.
Josemário Alves

Tem início nesta terça-feira (03) no Centro de Exposições EXPOCENTER, a XI Feira do Livro de Mossoró. A montagem dos estandes está em fase final e as livrarias já estão chegando na cidade para expor livros dos mais variados temas.

É o caso do curitibano Paulo César, vendedor externo de livro, que viajou mais de 3 mil quilômetros para participar da Feira pela primeira vez.

Segundo ele, a indicação da Feira do Livro foi feita pelo seu patrão, que já veio à Mossoró em anos anteriores e aprovou do evento.

“A expectativa é muito boa. Diz o meu patrão, que aqui é muito bom, tanto é que nós fizemos 3 mil quilômetros para participar desse grande evento aqui”, argumentou.

Paulo concluiu lembrando do calor da cidade, e comparando com o frio de sua cidade natal.

“Chegamos hoje de manhã cedo, ao clarear do dia. Muito cansaço. Lá estava chovendo e fazendo frio, e aqui está esse calor. Mas agora tem que ‘meter o pau’ até às 5h da tarde pra deixar tudo pronto”, concluiu.

  (Foto: Josemário Alves)
O pensamento do curitibano Paulo César também é compartilhado pela comerciante Letícia Gonçalves, que veio de Natal confiante.

“A gente sempre espera uma boa feira. Mossoró já tem uma tradição com essa feira, já é bastante esperada, todos os anos, por nós livreiros. Esse ano, o Governo do Estado está investindo na Feira, e a gente espera que tenhamos boa visitação do público e também das escolas, tanto do município, como também do Estado”, informou.

A Feira do Livro de Mossoró tem início nesta terça (04) e segue até o próximo domingo (08). O evento surgiu em agosto de 2005 com o objetivo de incentivar o hábito da leitura de uma maneira divertida e espontânea.

Segundo a organização, mais de 600 mil pessoas já participaram da feira, ao longo das 10 edições.

(Foto: Josemário Alves)

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário