19 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:38
MOSSORÓ
Da redação
04/11/2015 09:48
Atualizado
12/12/2018 10:49

Servidores do Itep paralisam atividades por 48h no RN

De acordo com o Sinpol/RN, a paralisação ocorre devido ao não andamento das negociações do Governo do RN sobre o estatuto da categoria
SINPOL/RN

Os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep/RN) paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (04) por 48h e apenas os flagrantes serão atendidos.

De acorco com o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores de Segurança Público do RN (Sinpol/RN), a paralisação é acontece devido ao não andamento das negociações com o Governo do Estado sobre o estatuto da categoria.

Ainda segundo o Sinpol/RN, o projeto do estatuto está pronto desde 2013, tendo sido prometido pelo governo que seria enviado para a Assembleia Legislativa.

 “No entanto, após 11 meses de conversas, prazos e mais prazos solicitados pelo governo, isso não foi feito. Infelizmente, o governador não cumpriu com sua palavra”, ressalta Paulo César de Macedo, presidente do sindicato.

A decisão de paralisação foi tomada pelos servidores do ITEP em assembleia, no dia 28 de outubro. “Eles cansaram de esperar, estão com o sentimento de que o Governo os engana e não tem interesse em enviar o Estatuto para a Assembleia Legislativa”, avalia Paulo César.
 
Com a paralisação, os servidores se concentraram na sede do SINPOL-RN, desde as 8h. Depois disso, seguem para um ato em frente a própria sede do ITEP, onde foram montadas barracas.

Atualmente, Mossoró conta com 3 peritos criminais. Durante a paralisação, um servidor deve ficar em plantão, caso haja ocorrências.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário