19 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:32
MOSSORÓ
Por Josemário Alves
04/11/2015 10:30
Atualizado
12/12/2018 10:49

Escola de Mossoró aborda uso de drogas em Semana de Artes; ?Só tem dois caminhos?, diz estudante

Projeto visa alertar ao público-alvo sobre os perigos destas substâncias.
Valéria Lima

Estudantes dos ensinos fundamental e médio da Escola Estadual Moreira Dias, em Mossoró, realizam até o próximo sábado (07), a 6ª edição da Semana de Educação Física, Conhecimento e Artes da escola (SECAMD).

Neste ano, o tema abordado é o uso de drogas por jovens e adolescentes, que visa alertar ao público-alvo sobre os perigos destas substâncias e os caminhos em que elas proporcionam.

“Essa é a iniciativa, mostrar a esses jovens que as drogas não têm futuro, e têm, dois caminhos: para o cemitério ou a cadeia”, destaca o estudante do 3º ano, Wesley Anderson.

A escola realizou, no primeiro dia da SECAMD, uma blitz educativa com faixas e cartazes nos cruzamentos das ruas próximos ao colégio.

  (Foto: Josemário Alves)
Segundo a vice-diretora, Giany Pedroza, a Semana de Educação Física, Conhecimento e Artes do Moreira Dias foi idealizada “a partir da necessidade de ver outros aspectos de educação nos alunos, não só a famosa Feira de Ciências que todas as escolas têm”.

No ano passado, por exemplo, foi trabalhada a temática da violência no trânsito.

Giany conta que a ausência da atividade física nesses tipos de evento também contribuiu para a criação da SECAMD.

“Os professores reclamavam muito da falta da educação física nas atividades, então se resolveu criar essa Semana”, concluiu.

Devido à proximidade do Natal, comemorado no final do próximo mês, os alunos também estão arrecadando brinquedos que serão doados às instituições de caridades da cidade. As doações podem ser deixadas na diretoria da própria escola, na rua Silva Jardim, no bairro Doze Anos.

A 6ª Semana de Educação Física, Conhecimento e Artes encerra no próximo sábado (07) com uma aula diferenciada na Praça dos Esportes.

(Foto: Josemário Alves)

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário