27 SET 2024 | ATUALIZADO 18:31
SAÚDE
Folha Press
06/11/2015 04:47
Atualizado
13/12/2018 06:13

Barragem em MG se rompe e deixa 1 morto e desaparecidos

O acidente ocorreu no subdistrito de Bento Rodrigues (a 35 km do centro), que foi totalmente atingido pela lama.
Cedida

Uma barragem de contenção de rejeitos de uma mineradora se rompeu ontem, no subdistrito de Bento Rodrigues, em Mariana (a 124 km de Belo Horizonte), no interior de Minas Gerais. A lama arrastou carros e caminhões, encobriu quase todas as casas do subdistrito em que fica a barragem e deixou moradores ilhados. Cerca de 25 funcionários da empresa Samarco, responsável pela barragem, estão desaparecidos, segundo Sérgio de Moura, diretor do Metabase (sindicato dos trabalhadores na indústria de mineração de Mariana).

De acordo com Moura, um funcionário da empresa que estava na barragem na hora do rompimento morreu após sofrer uma parada cardíaca. A morte foi confirmada pelo Hospital Monsenhor Horta, a 30 km do local. Moura disse ainda que ao menos 15 feridos deram entrada no hospital, a maioria sem gravidade. Familiares se reúnem na instituição em busca de notícias.

O acidente ocorreu no subdistrito de Bento Rodrigues (a 35 km do centro), que foi totalmente atingido pela lama. Imagens mostram um carro em cima do muro de uma casa, que está destelhada e cercada de barro. Segundo o IBGE, há 492 moradores e 121 domicílios no subdistrito. A Prefeitura de Mariana e a Samarco pediram que as pessoas deixem a região, por questão de segurança.

O Corpo de Bombeiros ainda não confirmou se há vítimas soterradas, mas informou que pessoas ilhadas foram resgatadas por um helicóptero. Três carros dos bombeiros e uma equipe com cães farejadores também foram enviados ao local. Equipes de Ouro Preto foram deslocadas para o subdistrito, mas não há informações atualizadas porque o sistema de telefonia não funciona no local. A cidade de Mariana não possui bombeiros militares, apenas civis. (Folhapress)

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário