28 MAR 2024 | ATUALIZADO 13:02
EDUCAÇÃO
18/04/2022 14:58
Atualizado
18/04/2022 14:58

ESAM/UFERSA inicia hoje (18) programação alusiva aos 55 anos de sua criação

Em 1967 foi assinado o decreto que criou a Escola Superior de Agricultura de Mossoró e, após 38 anos, em 2005, foi transformada em Universidade Federal Rural do Semi-Árido. A programação começa hoje uma solenidade festiva a partir das 19h, no Hall do Prédio Central, no Campus Oeste, quando ocorrerá o descerramento da placa comemorativa dos 55 anos da universidade e o anúncio de criação do Museu Memorial ESAM/UFERSA Mossoró.
FOTO: REPRODUÇÃO

Os 55 anos de criação da ESAM/UFERSA vão ser comemorados com uma programação festiva a partir desta segunda-feira (18), data em que em 1967 foi assinado o decreto que criou a Escola Superior de Agricultura de Mossoró e, que após 38 anos, em 2005, foi transformada em Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

A programação consta de uma solenidade festiva que começa hoje, a partir das 19h, no Hall do Prédio Central, no Campus Oeste, quando ocorrerá o descerramento da placa comemorativa dos 55 anos ESAM/UFERSA e, anúncio de criação do Museu Memorial ESAM/UFERSA Mossoró.

Na ocasião, haverá também uma participação especial do cantor Waldonys.

Nesta terça-feira (19), também a partir das 19h, será realizado no Auditório da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), o lançamento do documentário Solo Negro, uma produção da Assessoria de Comunicação da UFERSA.

O filme retrata a memória passada, presente e futura de moradores de duas comunidades quilombolas de Portalegre/RN – Pêga e Arrojado e, as expectativas de universitários quilombolas ao ingressar no universo acadêmico.

Na quarta-feira, 20, vai acontecer às 17h45, Missa em Ação de Graças pela passagem do aniversário da Universidade. A celebração será na Capela da UFERSA, no Campus Oeste e, às 19h30, um Culto em Ação de Graças, na Igreja Assembleia de Deus, em Nova Bethânia.

O encerramento da programação pelos 55 anos da ESAM/UFERSA será no dia 05 de maio, com uma Sessão Solene alusiva ao aniversário da Universidade, a partir das 9h, na Câmara Municipal, numa proposição do parlamentar Francisco Carlos. Na ocasião, haverá a exibição do vídeo reportagem 55 Anos ESAM/UFERSA.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário