20 SET 2024 | ATUALIZADO 14:32
MOSSORÓ
Por Valéria Lima
10/11/2015 09:31
Atualizado
12/12/2018 11:26

Vigilância Sanitária investiga infecção alimentar em lanchonete de Mossoró

A investigação surgiu a partir do atendimento de 16 pessoas, que procuraram as unidades básicas de saúde no Santo Antônio e Alto de São Manoel apresentando vômitos, febre e diarreia forte
Valéria Lima

A Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde de Mossoró investigam caso de infecção alimentar supostamente a partir de alimentos da lanchonete Big Burg, localizado entre os bairros Boa Vista e Doze Anos, na zona sul de Mossoró.

A investigação surgiu a partir do atendimento de pelo menos 16 pessoas, que procuraram as unidades básicas de saúde no Santo Antônio e Alto de São Manoel no início desta semana, apresentando vômitos, febre e diarreia forte. A Vigilância Sanitária informou que está aguardando os formulários das outras unidades. Extraoficialmente, o MOSSORÓ HOJE tem a informação de que pelo menos 29 pessoas teriam sentido os sintomas, isto, entre a madrugada de ontem e hoje.

De acordo com a diretora da Vigilância Sanitária de Mossoró, Geisarela Soares, a vigilância sanitária e o setor epidemiológico já estão investigando o caso, e visitaram o estabelecimento nessa segunda-feira (09) à noite. O empreendimento já foi notificado, informa a diretora.

“Ficamos muito preocupados, pois se por acaso infecta alguém com o sistema de saúde fraco, pode levar à morte”, destaca. Ela lembrou também que o Big Burg possui alvará sanitário para funcionamento desde o inicio do ano.

Geisarele informou que as UPA’s estão preenchendo um formulário, relatando a Doença de Transmissão de Alimento (DVE), que é enviada para a vigilância e para o setor de epidemiologia, da Secretaria de Saúde, para ser inserido no sistema de vigilância.

A diretora também informa que as equipes de vigilância e epidemiologia visitam os estabelecimentos e no caso de constatar irregularidade sanitária é feito um auto de infração, através do qual é aberto um processo administrativo que pode resultar em advertência e até suspensão do Alvará e outras punições.

A denúncia a respeito do Big Burg, é o segundo caso só este mês, revela a diretora. Houve o caso clube da Caixa quando foi constatada irregularidade na comida servida (Evento da igreja). É um risco muito grande da saúde pública, finaliza a diretora.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário