28 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:22
NACIONAL
COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL
05/05/2022 16:35
Atualizado
05/05/2022 16:35

Bolsonaro sanciona Plano de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

A norma, publicada na edição do DOU desta quinta-feira (5), determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.
FOTO: REPRODUÇÃO

Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.

Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário