30 JUN 2022 | ATUALIZADO 18:23
NACIONAL
10/05/2022 13:46
Atualizado
10/05/2022 14:38

ENEM 2022: Inscrições para a prova começam hoje e seguem até o próximo dia 21

A+   A-  
A inscrição deve ser feita na página do participante do Enem. A taxa para quem não conseguiu isenção é de R$ 85 e deve ser paga até 27 de maio, por boleto, PIX e cartão de crédito. Os estudantes que obtiveram o direito à isenção desse valor (como os alunos da rede pública) também devem se inscrever. Caso contrário, não poderão prestar o Enem. As inscrições seguem até 21 de maio.
Imagem 1 -

O prazo para inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, nas versões impressa e digital, começa na terça-feira (10) e vai até 21 de maio.

A inscrição deve ser feita na página do participante do Enem. A taxa para quem não conseguiu isenção é de R$ 85 e deve ser paga até 27 de maio, por boleto, PIX e cartão de crédito.

Os estudantes que obtiveram o direito à isenção desse valor (como os alunos da rede pública) também devem se inscrever. Caso contrário, não poderão prestar o Enem.

Pela primeira vez, o Inep aceitará documentos digitais de identificação nos locais de prova, como: e-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e RG Digital.

O candidato deve apresentar o aplicativo oficial ao fiscal, capturas de tela não serão válidas. Após a entrada na sala de aula, o uso do celular continuará vetado.

O candidato deve escolher, no ato da inscrição, se deseja que as cinco questões de língua estrangeira sejam em inglês ou em espanhol. Também precisa sinalizar se quer fazer o Enem impresso (tradicional) ou o digital.

É importante lembrar que a versão informatizada também é aplicada nos locais de prova, não existe a opção de prestar o exame em casa; traz 180 questões a serem respondidas digitalmente, mas com redação manuscrita.

Notas

UNP 27 de junho de 2022

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário