16 MAI 2022 | ATUALIZADO 18:20
Matéria
12/05/2022 16:42
Atualizado
12/05/2022 16:42

Terceira turma de GCMs inicia curso de formação para concessão do porte de arma

A+   A-  
Ao todo, 6 turmas com 40 alunos, cada, passarão pela formação. O curso é composto por aulas teóricas e práticas com 160 horas. Sendo 56 horas de aulas teóricas e 104 horas de prática. “Na teoria, os guardas têm aulas de legislação aplicada, primeiros socorros, manutenção de 1º escalão em armamento institucional e fundamentos do tiro”, detalhou Ranielison. instrutor de tiro da Guarda Civil Municipal.
Imagem 1 -
FOTO: WILSOM MORENO

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), iniciou nesta quinta-feira (12), o processo de formação da terceira turma de agentes para implementação do porte de arma de fogo. Essa etapa é a penúltima fase antes da concessão do porte licenciado pela Polícia Federal.

De acordo com o instrutor de tiro da Guarda Civil Municipal (GCM), inspetor Ranielison Marques, são seis turmas e o processo de formação está sendo desenvolvido com a terceira delas. Ranielisson explicou que cada turma é composta por 40 agentes da GCM.

O curso de formação é composto por aulas teóricas e práticas com 160 horas. Sendo 56 horas de aulas teóricas e 104 horas de prática.

“Na teoria, os guardas têm aulas de legislação aplicada, primeiros socorros, manutenção de 1º escalão em armamento institucional e fundamentos do tiro”, detalhou Ranielison.

Durante as aulas práticas, os Guardas Civis Municipais sertão submetidos a treinamento com arma de fogo efetuando um total de 400 disparos por guarda. O curso tem duração de 15 dias.


Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário