19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:31
MOSSORÓ
17/05/2022 18:04
Atualizado
17/05/2022 18:04

Áreas de conflito no trânsito em Mossoró recebem ações dentro do Maio Amarelo

Uma das áreas que vem sendo alvo de muitas reclamações e ocorrências de acidentes de trânsito, cruzamento da avenida Diocesana e rua Dr. João Marcelino, está recebendo atenção especial. Segundo o diretor executivo de Mobilidade Urbana da Sesdem, Luís Correia, a ação no trecho incluirá sinalização, orientação e fiscalização. O projeto de organização do tráfego de veículos em locais de conflito está sendo posto em prática dentro da campanha Maio Amarelo.

Criar meios de promover um trânsito mais seguro para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres faz parte de um projeto-piloto que está sendo posto em prática pela Prefeitura de Mossoró através da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM). A iniciativa visa promover mudanças em vias e trechos considerados áreas de conflito no trânsito.

Uma das áreas que vem sendo alvo de muitas reclamações e ocorrências de acidentes de trânsito, cruzamento da avenida Diocesana e rua Dr. João Marcelino, está recebendo atenção especial. Segundo o diretor executivo de Mobilidade Urbana da Sesdem, Luís Correia, a ação no trecho incluirá sinalização, orientação e fiscalização.

Luís Correia reforça que esse foi o primeiro trecho a receber o projeto-piloto de reorganização do tráfego de veículos em área de conflito e que muitos outros pontos ainda receberão assistência dentro desse projeto. O diretor executivo de Mobilidade Urbana destaca também que as ações que estão acontecendo no cruzamento da rua Dr. João Marcelino com a avenida Diocesana foram reivindicadas e que a própria população pode solicitar o serviço. “Dentro desse projeto, as ações serão desenvolvidas nos pontos onde existem conflitos no trânsito, principalmente em frente a escolas. E os diretores das unidades de ensino que verificarem a necessidade de ações podem entrar em contato com a SESDEM para solicitar os serviços”, ressaltou.

O projeto de organização do tráfego de veículos em locais de conflito está sendo posto em prática dentro da campanha “Maio Amarelo”, que tem como tema neste ano: "Juntos Salvamos Vidas". Outras ações como blitze educativas e palestras também estão dentro da programação que se estenderá até o final deste mês.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário