Centenas de famílias acompanharam durante toda a manhã deste sábado, 14, o segundo dia do Encontro da Aviação, que acontece no Aeroporto Dix-sept Rosado. O piloto e sanfoneiro cearense Waldonys era a atração mais aguardada do evento.
Ele chegou a cidade por volta do meio dia. Pilotando seu avião, um monomotor P-96 Golf, Waldonys realizou manobras ousadas e encantou o público presente no hangar do Aeroclube.
Entre os espectadores estava o casal Raimundo Nogueira, de 78 anos e Maria Cabral Araújo, 75. Com 50 anos de casados, os dois ignoraram o calor forte de Mossoró e fizeram questão de acompanhar a atuação do cantor aviador.
“Cheguei aqui às 9h da manhã, e para mim é uma satisfação assistir à apresentação dele. Sou muito fã das suas músicas e por isso vim até aqui para ver ele de perto e tirar uma foto”, relatou a aposentada Maria Cabral.
Casal chegou cedo ao aeroporto para ver o cantor Waldonys
Após pousar, o cantor subiu a bordo de um girocóptero, uma espécie de aeronave que voa por meio de duas hélices e um “leme”, e realizou manobras e voos rasantes.
Em seguida, o cantor foi recepcionado por pilotos e fãs no hangar. “É sempre uma satisfação vir a Mossoró, pois fico encantado com esse público caloroso”, relatou Waldonys.
O evento reúne pilotos de várias partes do país. “É um momento de confraternização entre amigos e um preparativo para o Festival Aereo de Mossoró (FAM) que retorna em 2016”, disse o presidente do Aeroclue de Mossoró, José Diomar.
A programação do Encontro da Aviação segue até amanhã (15), com entrada gratuita.