Três homicídios são registrados na região entre o início da noite deste domingo (12) e o as primeira horas desta segunda (13). Os crimes aconteceram em Assu, Mossoró e Caraúbas.
O primeiro caso foi registrado no início da noite deste domingo (12), no bairro Parati 2000, em Assu. Segundo informações da Polícia Militar, Jefferson Romário de Oliveira Moura, de 25 anos, bebia com amigos, por volta das 6h, quando foi surpreendido por criminosos armados.
A vítima não teve tempo de reagir. Foi morta com diversos disparos de arma de fogo ainda no local. Os suspeitos fugiram em seguida.
A motivação do crime ainda é desconhecida, mas existe a suspeita de que Jefferson tinha envolvimento com uma facção criminosa com atuação na região e que teria sido assassinado por membros de uma facção rival.
Este crime será investigado pela polícia civil de Assu.
MOSSORÓ
Poucas horas depois, o adolescente Antônio Henrique Mendes Vaz, de 17 anos, estava em uma rua do Conjuntos Costa e Silva, em Mossoró, quando também foi executado com diversos disparos de arma de fogo.
De acordo com o Delegado Christiano Othon, o corpo do jovem foi encontrado embaixo de um caminhão. Possivelmente, ele teria corrido para o local na tentativa de fugir dos executores.
Outras duas pessoas também teriam ficado feridas pelos disparos e sido socorridas para o Hospital por populares.
Ainda não é possível saber a motivação do crime, mas acredita-se que o rapaz era realmente o alvo dos criminosos, diante da quantidade de disparos que o atingiram.
O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios de Mossoró.
CARAÚBAS
Já nas primeiras horas da madrugada desta segunda-feira (12), por volta da 1h45, Antonione Ferreira, de 31 anos, estava próximo a rotatória de entrada da cidade de Caraúbas, quando foi surpreendido e também foi morto a tiros.
Os suspeitos fugiram do local em seguida, com destino ignorado. A vítima era ex-presidiário e estava cumprindo pena em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica.
Este caso será investigado pela delegacia de Caraúbas.
Os corpos das três vítima foram removidos para exames na sede do Itep, em Mossoró.