21 JAN 2025 | ATUALIZADO 01:10
POLÍCIA
ANNA PAULA BRITO
14/06/2022 16:40
Atualizado
14/06/2022 17:04

Réu é condenado a 8 anos no semiaberto por tentativa de homicídio qualificada

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri Popular da Comarca de Mossoró julgou Antônio Jefferson da Silva, de 25 anos, culpado por ter tentado matar, com golpes de faca, Alexsandro Santos da Soledade, em julho de 2020. O júri popular aconteceu na manhã desta terça-feira (14). Apesar de ter sido condenado a uma pena no semiaberto, Antônio Jefferson volta para a penitenciária, pois já cumpre pena por outro crime.
FOTO: CEDIDA

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri Popular da Comarca de Mossoró considerou Antônio Jefferson da Silva, de 25 anos, culpado por tentar tirar a vida de Alexsandro Santos da Soledade com golpes de faca.

O crime aconteceu em julho de 2020, na praça da Igreja Universal, localizada no bairro Aeroporto, em Mossoró.

O julgamento de Antônio Jefferson foi iniciado por volta das 9h desta terça-feira (14), no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins.

O Ministério Público, representado pelo promotor Armando Lúcio Ribeiro, vai denunciar o réu por tentativa de homicídio qualificada, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, tese acatada pelo júri.

Por volta das 13h, o presidente do TJP, juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, proferiu a decisão dos jurados e aplicou a dosimetria da pena, de 8 anos no semiaberto.

Apesar de ter sido condenado a uma pena no semiaberto, Antônio Jefferson volta para a penitenciária, pois já cumpre pena por outro crime.

O CRIME

De acordo com a denúncia, no dia do crime Alexsandro estava bebendo com uma terceira pessoa, quando foi surpreendido pelo réu, que lhe acertou com um golpe de faca e lhe chamou de “safado”.

A vítima foi atingida no pescoço, no braço e no ombro esquerdos. Ela conseguiu escapar dos golpes jogando areia na cara de Antônio Jefferson.

Em seguida, Alexandro foi socorrido por duas pessoas para o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde recebeu o atendimento que lhe salvou a vida.

Antônio Jefferson foi preso em seguida e, na delegacia, confessou o crime.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário