O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri Popular da Comarca de Mossoró considerou Antônio Jefferson da Silva, de 25 anos, culpado por tentar tirar a vida de Alexsandro Santos da Soledade com golpes de faca.
O crime aconteceu em julho de 2020, na praça da Igreja Universal, localizada no bairro Aeroporto, em Mossoró.
O julgamento de Antônio Jefferson foi iniciado por volta das 9h desta terça-feira (14), no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins.
O Ministério Público, representado pelo promotor Armando Lúcio Ribeiro, vai denunciar o réu por tentativa de homicídio qualificada, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, tese acatada pelo júri.
Por volta das 13h, o presidente do TJP, juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, proferiu a decisão dos jurados e aplicou a dosimetria da pena, de 8 anos no semiaberto.
Apesar de ter sido condenado a uma pena no semiaberto, Antônio Jefferson volta para a penitenciária, pois já cumpre pena por outro crime.
O CRIME
De acordo com a denúncia, no dia do crime Alexsandro estava bebendo com uma terceira pessoa, quando foi surpreendido pelo réu, que lhe acertou com um golpe de faca e lhe chamou de “safado”.
A vítima foi atingida no pescoço, no braço e no ombro esquerdos. Ela conseguiu escapar dos golpes jogando areia na cara de Antônio Jefferson.
Em seguida, Alexandro foi socorrido por duas pessoas para o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde recebeu o atendimento que lhe salvou a vida.
Antônio Jefferson foi preso em seguida e, na delegacia, confessou o crime.