28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
EDUCAÇÃO
29/06/2022 11:32
Atualizado
29/06/2022 11:32

PMM convoca mais 34 professores e 2 supervisores aprovados no PSS da educação

Esta é a décima chamada de profissionais aprovados. A lista com os nomes dos convocados está disponível na edição desta terça-feira (28) do Jornal Oficial de Mossoró (JOM), a partir da página 10. De acordo com a secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar, serão realizadas, dentro da validade do certame (um ano, prorrogável por mais um), tantas chamadas quantas forem necessárias para atender a demanda da Rede Municipal.
FOTO: ALLAN PHABLO

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), publicou a 10ª convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) nº 001/2021.

Dessa vez, estão sendo chamados 34 professores e dois supervisores, conforme relação disponível na edição desta terça-feira (28) do Jornal Oficial de Mossoró (JOM), a partir da página 10.

A primeira chamada do Processo Seletivo Simplificado, lançado em 2021 pela SME, aconteceu em 14 de outubro do ano passado e, desde então, já foram convocados 444 professores, além de 10 supervisores, incluindo a publicação desta terça-feira.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar, serão realizadas, dentro da validade do certame (um ano, prorrogável por mais um), tantas chamadas quantas forem necessárias para atender a demanda da Rede Municipal.

“São demandas emergenciais e provisórias. Esses profissionais assumem vagas decorrentes de processos diversos, como licenças e afastamentos temporários. Estamos na 10ª chamada e realizaremos tantas quantas forem necessárias”, destacou Hubeônia Alencar, lembrando ainda que a SME já trabalha nos preparativos para a realização de concurso público para o preenchimento de vagas efetivas em 2023.

Os candidatos convocados nesta 10ª chamada devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Administração, situada na rua Idalino de Oliveira, nº 106, Centro, no expediente aberto ao público das 7h às 17h, entre os dias 29 de junho e 1º de julho, para comprovarem habilitação e entregarem a documentação para a contratação temporária. A relação completa dos documentos também está disponível no JOM (confira AQUI, nas páginas 11 e 12).

Conforme a publicação no JOM, os professores convocados irão atuar nas áreas de Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais, Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História e Ciências.

No total, o Processo Seletivo Simplificado ofertou 279 vagas, já superando esse quantitativo de convocados. A seleção contemplou a formação de cadastro de reserva para o triplo do total de vagas. Os professores temporários devem cumprir jornada de 30 horas semanais, sendo 25 horas em sala de aula e cinco horas para planejamento escolar.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário