20 JAN 2025 | ATUALIZADO 18:20
POLÍCIA
ANNA PAULA BRITO
11/07/2022 16:10
Atualizado
11/07/2022 16:13

Réu é condenado a 6 anos no regime semiaberto por homicídio simples

O julgamento de Francisco Valério de Oliveira, de 40 anos, foi concluído por volta das 12h, quando o juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros proferiu a dosimetria da pena. O réu foi condenado pelo homicídio de Tiago Garcia Vieira, crime ocorrido no dia 13 de abril de 2011, no Loteamento Santa Helena, bairro Santo Antônio, em Mossoró. Apesar do MPRN pedir pela condenação por homicídio qualificado, o corpo de jurados entendeu que se tratava de um homicídio simples, derrubando a qualificadora.
FOTO: CEDIDA

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri Popular de Mossoró decidiu pela condenação de Francisco Valério de Oliveira, de 40 anos, pelo crime de homicídio simples contra Tiago Garcia Vieira.

O crime aconteceu por volta das 15h30 do dia 13 de abril de 2011, na rua Professora Raimunda Gurgel Praxedes, no Loteamento Santa Helena, bairro Santo Antônio, em Mossoró.

O júri popular de Francisco foi iniciado por volta das 9h, no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, sendo concluído por volta das 12h, quando o juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros proferiu a dosimetria da pena.

O réu foi condenado a cumprir uma pena de 6 anos no regime semiaberto, o que o permite responder em liberdade.

No entanto, o réu ainda poderá ser preso, por já possuir uma condenação por outro crime. A depender do somatório das penas, ele não poderá permanecer no semiaberto.

 Apesar do MPRN pedir pela condenação por homicídio qualificado, o corpo de jurados entendeu que se tratava de um homicídio simples, derrubando a qualificadora de crime cometido sem chances de defesa da vítima.

Neste julgamento, a defesa do réu fica por conta da defensoria pública, enquanto o Ministério Público do Rio Grande do Norte foi representado pelo promotor Ítalo Moreira Martins.

O CRIME

Conta nos autos do inquérito policial que no dia do crime, o réu, Francisco Valério de Oliveira, juntamente com Rafael Bezerra Fernandes e um menor, foram até a casa da vítima à procura dela.

Rafael e o menor teriam entrado na residência, enquanto Francisco ficou fora. Este último sacou uma arma e desferiu vários disparos contra Tiago. A vítima morreu ainda no local.

O trio fugiu em seguida. Ainda de acordo com o inquérito, eles já eram conhecidos na cidade pela prática de vários outros crimes.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário