30 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:40
MOSSORÓ
Por Josemário Alves
16/11/2015 09:00
Atualizado
13/12/2018 06:51

Advogados vão às urnas para escolher novos representantes da OAB no RN

Em Mossoró, duas chapas concorrem entre si para representar a maior seccional do interior do Estado. As votações deverão seguir até às 17h. Outras sete cidades também realizam eleições.
Valéria Lima

Está sendo realizada nesta segunda-feira (16), em oito cidades do Rio Grande do Norte, a votação para a escolha do novo presidente, vice-presidente e secretariado da Ordem dos Advogados do Brasil. Em Mossoró, duas chapas concorrem entre si, para representar a maior seccional do interior do Estado.

As votações tiveram início, pontualmente, às 9h e deverão seguir até às 17h.

Em Mossoró, por exemplo, quatro urnas eletrônicas estão disponíveis para o pleito. Uma delas está designada a atender àqueles que, por algum motivo, não teve seu nome listado como apto a votar, apesar de estar em dia com a Ordem.

(Foto: Valéria Lima)

Somente na Capital do Oeste, cerca de 800 advogados devem comparecer à sede da OAB, no bairro Nova Betânia, para votar em um dos candidatos.

A chapa 10 é encabeçada pelos advogados Canindé Maia e Kallio Gameleira. Já a chapa 20, tem a frente o advogado e professor Denys Tavares, como presidente, e Diego Tobias, como vice.

Ao MOSSORÓ HOJE, o Diego Tobias declarou que tem boas expectativas. “Graças a Deus, nós estamos terminando nossa caminhada democrática, uma felicidade. Inclusive, nós viemos de vermelho, e o vermelho representa o sangue, a dor do advogado militante. Nós precisamos de renovação, e a renovação está na chapa 20”, destacou.

Já o líder da chapa 10, o advogado Canindé Maia, ressaltou que está confiante na vitória. “A expectativa é a consagração de um trabalho de mais de 45 dias de organização, de uma campanha limpa feita entre os candidatos. A perspectiva é de vitória, se Deus quiser, no final do pleito”, concluiu.

As eleições para escolher os novos representantes regionais da OAB acontecem, simultaneamente, em Assu, Caicó, Currais Novos, Goianinha e Macau, ambos com chapa única, e Natal, Mossoró e Pau dos Ferros, com duas chapas.

(Foto: Valéria Lima)

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário