19 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:25
ESTADO
20/07/2022 08:52
Atualizado
20/07/2022 08:54

SEEC define critérios para entrega de notebooks a professores da rede estadual

A portaria foi publicada na edição desta quarta-feira (20) do Diário Oficial do Estado (DOE). Os equipamentos foram adquiridos por meio de um investimento em torno de R$ 25 milhões que o Estado está fazendo, visando melhorar ainda mais a qualidade de ensino nas escolas públicas. Cada professor receberá apenas um notebook. O controle será realizado por meio da matrícula e do CPF do servidor. A logística de entrega será definida pelas Direcs, sendo indicada pelos professores que atuam no Ensino Médio.
FOTO: REPRODUÇÃO

A Secretária de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) publicou uma portaria por meio da qual define os critérios para distribuição de notebooks a professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte.

Os equipamentos foram adquiridos por meio de um investimento em torno de R$ 25 milhões que o Estado está fazendo, visando melhorar ainda mais a qualidade de ensino nas escolas públicas.

Além dos notebooks, o investimento ainda inclui computadores para os Laboratórios de Informática dos 11 Centros de Educação Profissional e 206 kits para os laboratórios de Física, Química, Biologia, Matemática e de Ciências do ensino fundamental.

A portaria definindo o critério de distribuição dos notebooks foi publicada na edição desta quarta-feira (20) do Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com o documento, a logística de entrega será organizada por cada Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC), levando-se em consideração a área/zona na qual a instituição escolar está circunscrita.

Cada professor receberá apenas um notebook. O controle será realizado por meio da matrícula e do CPF do servidor.

Todos os professores da Educação Básica da Rede Estadual de Ensino estão aptos a receberem o equipamento, cuja entrega será iniciada por aqueles que atuam no ensino médio.

A portaria explica, ainda, que os notebooks serão tombados para as escolas e doados aos professores, após o termo de garantia.

A portaria é assinada pelo SEEC, Getúlio Marques Ferreira e já está em vigor.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário