O pastorador de carros Edson Freitas Pereira, de 36 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desta quarta-feira (20), na Av. Presidente Dutra, Ilha de Santa Luzia, em frente ao Arte da Terra de Mossoró.
Testemunhas relataram aos policiais que duas pessoas chegaram ao local a pé, por volta das 2h, e já se aproximaram da vítima atirando contra ela. Em seguida, a dupla fugiu correndo para baixo na ponte e não foi mais vista.
Edson foi alvo de disparos de armas calibre 12 e .40. O delegado plantonista Valtair Camilo acredita que os suspeitos teriam um veículo de apoio para fugir após o crime, visto que uma calibre 12 não seria facilmente escondida caso eles realmente estivessem a pé.
O delegado também informou que a vítima tinha passagens anteriores pelo sistema prisional, por alguns crimes.
Apesar de o local estar bastante movimentado na hora do crime, prevaleceu a lei do silêncio, ninguém quis comentar o caso.
A única coisa que se relatou foi que Edson era conhecido por ameaçar arranhar os veículos dos proprietários que se negavam a dar dinheiro a ele para que pastorasse os carros.
O corpo de Edson foi removido para a sede do Itep, em Mossoró. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios de Mossoró.