29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
EDUCAÇÃO
22/07/2022 17:21
Atualizado
22/07/2022 17:21

PMM lança novos editais para aquisição de itens da agricultura familiar para a merenda escolar

Os interessados em participar do processo devem encaminhar documentação para habilitação e o projeto de venda para o e-mail da escola para a qual deseja fornecer os gêneros alimentícios. Os editais completos estão disponíveis no endereço eletrônico www.prefeiturademossoro.com.br, em banner que pode ser acessado na página inicial do portal.
FOTO: ALLAN PHABLO

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), publicou novos editais para aquisição, pelas escolas da Rede Municipal de Ensino, de gêneros alimentícios da agricultura familiar, do empreendedor familiar rural ou de suas organizações (cooperativas e associações).

A chamada pública nº 002/2022 segue aberta até o dia 6 de agosto para apresentação dos projetos de venda.

Os interessados em participar do processo devem encaminhar documentação para habilitação e o projeto de venda para o e-mail da escola para a qual deseja fornecer os gêneros alimentícios.

Os editais completos estão disponíveis no endereço eletrônico www.prefeiturademossoro.com.br, em banner que pode ser acessado na página inicial do portal.

“É uma nova oportunidade para os agricultores individuais, cooperativas e associações enviarem a proposta de venda para as unidades que constam na chamada pública nº 002/2022, englobando itens como goiaba, maracujá e polpa de fruta”, destaca a coordenadora de Alimentação e Nutrição Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Shirlley Martins.

A coordenadora explica ainda que o fornecedor classificado em primeiro lugar, em cada escola, deve apresentar as amostras dos alimentos por meio de videoconferência, no dia 9 de agosto de 2022, para avaliação e seleção dos produtos a serem adquiridos.

Os contratos com os selecionados, cuja validade é de um ano, começam a ser assinados no dia 10 de agosto.

O investimento na aquisição dos alimentos supera R$ 1 milhão, quando somados também os editais das Unidades de Educação Infantil (UEIs) e os da chamada pública nº 001/2022.

De acordo com Shirlley Martins, para a compra dos produtos estão sendo destinados mais de 30% dos recursos federais recebidos pelas Unidades Executoras das instituições de ensino da Rede Municipal, referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

“Reforçamos que a chamada pública oportuniza que vários agricultores familiares e empreendedores rurais participem do processo de seleção para o fornecimento dos gêneros alimentícios em várias escolas. Essa compra qualifica o nosso cardápio, pois são itens in natura, provenientes da nossa região”, conclui a coordenadora de Alimentação e Nutrição Escolar da SME.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário