28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
NACIONAL
POR LEANDRO MAZZINI
29/07/2022 08:24
Atualizado
29/07/2022 08:34

[COLUNA ESPLANADA] Bolsonaro quer ficha de todos os policiais escalados para sua escolta

Preocupado com sua segurança nas ruas com a iminente campanha eleitoral nacional, o presidente Jair Bolsonaro (PL) teve duas reuniões em uma semana com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres – ele um delegado federal licenciado. Foi na última quinta-feira, e ontem. Além de tratarem de assuntos diversos da pasta, Bolsonaro quer os nomes de todos os policiais federais escalados para sua escolta, a ficha completa com tempo de serviço, quem fez cursos especiais e até a ideologia política de cada um. Bolsonaro também quer os planos de estratégia, escalas da escolta.
[COLUNA ESPLANADA] Preocupado com sua segurança nas ruas com a iminente campanha eleitoral nacional, o presidente Jair Bolsonaro (PL) teve duas reuniões em uma semana com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres – ele um delegado federal licenciado. Foi na última quinta-feira, e ontem. Além de tratarem de assuntos diversos da pasta, Bolsonaro quer os nomes de todos os policiais federais escalados para sua escolta, a ficha completa com tempo de serviço, quem fez cursos especiais e até a ideologia política de cada um. Bolsonaro também quer os planos de estratégia, escalas da escolta.
FOTO: REPRODUÇÃO

COLUNA ESPLANADA

Leandro Mazzini


BRASÍLIA, SEXTA-FEIRA, 29 DE JULHO DE 2022 - Nº 3404

A escolta

Preocupado com sua segurança nas ruas com a iminente campanha eleitoral nacional, o presidente Jair Bolsonaro (PL) teve duas reuniões em uma semana com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres – ele um delegado federal licenciado. Foi na última quinta-feira, e ontem. Além de tratarem de assuntos diversos da pasta, Bolsonaro quer os nomes de todos os policiais federais escalados para sua escolta, a ficha completa com tempo de serviço, quem fez cursos especiais e até a ideologia política de cada um. Bolsonaro também quer os planos de estratégia, escalas da escolta.

Ciro rifado

O presidente Carlos Lupi ainda não se pronunciou sobre o atropelo que o presidenciável Ciro Gomes teve em Alagoas, onde ficou sem palanque. A executiva nacional do partido também não informou se haverá intervenção. O silêncio indica que Ciro foi rifado. É que, conforme publicamos ontem, o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) será o vice de Paulo Dantas (MDB), e abrirá palanque para Lula da Silva (PT). Tudo com articulação de Renan Calheiros, quem Ciro detesta.


TRF já ferve

As togas do novo TRF (6ª região) que será instalado dia 19 de agosto em BH já fervem antes da inauguração. Não há mulheres entre os sete desembargadores que entrarão por antiguidade. Na lista quádrupla do MPF também não. No merecimento, dos 32 candidatos, o STJ apresentará lista de oito, na qual espera-se que sejam prestigiadas as mulheres. Na relação prévia da OAB com nomes de 26 advogados para formar a lista sêxtupla, só nove são mulheres – e não há certeza de que alguma delas estará na lista.

Pobreza menstrual

Pobreza menstrual afeta 4 em cada 10 mulheres no Nordeste. É o que aponta pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva e analisada pela Agência Tatu. O levantamento mostra que, entre janeiro e fevereiro, 43% das mulheres do Nordeste ouvidas, sem condições financeiras, já pediram absorventes ou dinheiro emprestado para comprá-los. O gasto com esses insumos pesa no orçamento de 45% das mulheres da região.

Festa na Caixa

Não, não é aquela festinha “todo mundo nu” proposta pelo ex-presidente Pedro Guimarães a assistentes, conforme denúncias. A Caixa comemora a recente renovação do patrocínio para a Confederação Brasileira de Atletismo – que já dura 22 anos – na mesma semana que os atletas trazem dos EUA uma medalha de ouro e uma de bronze na competição mundial. A marca Mega Sena também ficará estampada nos uniformes.

Cidadania online

 Nos últimos dois anos, cresceu a prestação de serviços públicos digitais no Brasil. A pesquisa do Comitê Gestor da Internet mostrou que, em 2021, 76% das organizações federais dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e do Ministério Público ofereceram pela Internet os serviços públicos mais procurados, 22% a mais ante 2019, período que antecedeu a crise sanitária provocada pelo COVID-19. 

_________________________________________________________________

ESPLANADEIRA

# Neon ConsigaMais registrou crescimento de 62,2% na concessão de crédito consignado a trabalhadores # Inscrições para o Prêmio Marco Maciel se encerram neste domingo # CasaNem e UniPeriferia inauguram hoje a ‘UniDiversidade Nem da Vida’ com cursos gratuitos para pessoas LGBTQIA+ # "Sem Mais", podcast de Reinaldo Gottino, explica o voto em trânsito nas eleições de 2022 # Denise Emmer lança quarta-feira o livro “O Amor Imaginário” na Livraria Janela no Rio. # Grupo Mateus inaugura duas lojas em Maceió gerando 750 empregos.

_________________________________________________________________

Colaboraram Walmor Parente, Carolina Freitas, Sara Moreira e Izânio Façanha (charge)

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário