O ex-presidiário Antônio Marcos Lourenço da Silva, de 41 anos, foi alvo de um atentado a bala na noite desta terça-feira (17), no bairro Alameda dos Cajueiros, no Grande alto São Manoeo, em Mossoró. Ele foi baleado na boca e no braço por indivíduos desconhecidos.
Testemunhas contaram que os suspeitos chegaram em um veículo de cor vermelha e atiraram várias vezes contra a vítima, em via pública, e fugiram.
A vítima foi socorrida por uma unidade do SAMU até o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde passará por cirurgia. Segundo os socorristas, seu estado é crítico.
Antônio é um dos “Irmãos Coragem”, que desde 2013 vêm sofrendo vários ataques criminosos, e que, inclusive, já resultou na morte de um dos irmãos em 2013.
Segundo a polícia, os “Irmãos Coragem” são suspeitos de raptar e matar a pessoa de José Erivan Pereira, na época com 33 anos, em outubro de 2012. Desde então, diversos atentados já foram praticados contra eles.
O primeiro deles aconteceu em julho de 2013, quando um dos irmãos, o João Batista Lourenço, foi morto dentro de casa, no Loteamento Santa Helena.
Em dezembro de 2014, José Maria Lourenço da Silva, outro “irmão Coragem”, foi alvo de uma tentativa de homicídio na avenida Rio Branco.