29 JUN 2024 | ATUALIZADO 19:52
ESTADO
Da redação
18/11/2015 13:41
Atualizado
12/12/2018 14:36

Robinson Faria lança campanha inédita de divulgação do RN em Portugal

O evento ocorreu no Hotel Sheraton na cidade do Porto, Norte de Portugal e teve a participação de representantes de mais de 50 agências.
Cedida

O governador Robinson Faria participou, nesta terça-feira (17), da primeira noite de lançamento da campanha inédita de divulgação turística do Rio Grande do Norte em parceria com a Abreu, maior agência de turismo e receptivo de Portugal. O evento ocorreu no Hotel Sheraton na cidade do Porto, Norte de Portugal e teve a participação de representantes de mais de 50 agências Abreu localizadas somente naquela região do país - no total são 150 em todo o território português. Na próxima quinta-feira, haverá o lançamento da campanha em Lisboa.

A ação de marketing e comunicação que será realizada pelo governo do Rio Grande do Norte e a Abreu em Portugal é a maior já realizada naquele país para promover o Estado. A Abreu opera em Portugal desde 1840, ostentando o título de mais antiga agência de turismo do mundo. Além da propaganda nas agências, os principais veículos de comunicação portugueses também vão divulgar o Rio Grande do Norte.

O diretor geral da Abreu, Artur Abreu, destacou que o Brasil é sempre "uma grande prioridade" para a empresa portuguesa. "O Brasil há muitos anos é o destino número um dos portugueses, e um fator muito importante para isso é o grau de satisfação do português com o país, com a hospitalidade recebida. E o Rio Grande do Norte provavelmente é o número um, no Brasil, na preferência dos portugueses", disse.

O governador Robinson Faria ressaltou o empenho do governo do Estado para que o turismo volte a crescer e se fortaleça como principal atividade econômica potiguar. "Crescemos cerca de 30% no turismo com relação ao ano passado, graças a muito trabalho e empenho em torno desta atividade e, aqui em Portugal, a essa parceria com a agência mais tradicional do país. Nosso estado realiza agora uma campanha que nunca foi feita em Portugal, em um momento novo para os portugueses conhecerem Natal, portão de entrada da América do Sul. Que possamos transformar essa ação em resultados para o nosso estado e para Portugal”, disse o governador, destacando a rede hoteleira, a gastronomia e a hospitalidade como atrativos que se somam às belezas naturais da cidade do sol.

O secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, destacou que o Rio Grande do Norte reúne atrações para todos os gostos, e permite que os portugueses façam roteiros variados. "Temos hoje, há cerca de uma hora de Natal, a maior estátua católica do mundo, de Santa Rita de Cássia. Temos serras com clima ameno e paisagens lindas, temos São Miguel do Gostoso com o kitesurfe, esporte praticado por muitos portugueses", citou. O secretário acrescentou que o Governo do RN está investindo na divulgação das atrações de todo o Estado, não somente de sol e mar, já conhecida dos portugueses.

Também estiveram presentes ao evento a primeira-dama e secretária estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria; a secretária de Comunicação, Juliska Azevedo; o vice-presidente da Emprotur, Haroldo Azevedo Filho; o presidente da ABIH-RN, José Odecio Rodrigues, hoteleiros do Rio Grande do Norte e representantes do trade turístico português.

Governo assina Acordo de Cooperação com a Rússia para investimento de R$ 1,25 bi


O Governo do RN assina nesta quarta-feira (18), às 17h, no Auditório da Governadoria, um Acordo de Cooperação Científica, Técnica e Tecnológica com instituições russas para o desenvolvimento de programas e projetos sustentáveis no setor agropecuário e áreas afins.  A assinatura será com a Câmara de Fomento Social, Cultural e Econômico Rússia/Brasil, a BS&S LLC e a Agência Internacional de Promoção e Defesa da Economia Social.

Com o acordo, o setor agropecuário do Rio Grande do Norte terá um investimento de R$ 1,25 bi, a ser aplicado em projetos de desenvolvimento via cooperativas. Os recursos serão utilizados para a aquisição de bens e serviços necessários para o desenvolvimento dos programas que serão implantados.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário