30 JUN 2024 | ATUALIZADO 08:56
POLÍCIA
ANNA PAULA BRITO
28/06/2024 16:16
Atualizado
28/06/2024 16:16

Polícia prende homem por furtar energia de uma igreja para abastecer a própria oficina, no Rincão

O suspeito, um homem de 38 anos, foi preso em flagrante pela equipe da Defur, nesta sexta-feira (28). De acordo com as investigações, o homem vinha abastecendo sua oficina por meio do chamado “gato de energia”, realizado em uma igreja evangélica. Ele já tinha sido advertido sobre a ilegalidade da ligação clandestina por moradores e até mesmo por policiais, mas manteve a prática. Ele foi autuado por furto qualificado com base no artigo 155, §3º do Código Penal. A pena para este crime, em caso de condenação, é reclusão, de um a quatro anos, e multa.
Polícia prende homem por furtar energia de uma igreja para abastecer a própria oficina, no Rincão. O suspeito, um homem de 38 anos, foi preso em flagrante pela equipe da Defur, nesta sexta-feira (28). De acordo com as investigações, o homem vinha abastecendo sua oficina por meio do chamado “gato de energia”, realizado em uma igreja evangélica. Ele já tinha sido advertido sobre a ilegalidade da ligação clandestina por moradores e até mesmo por policiais, mas manteve a prática. Ele foi autuado por furto qualificado com base no artigo 155, §3º do Código Penal. A pena para este crime, em caso de condenação, é reclusão, de um a quatro anos, e multa.

A polícia civil prendeu, nesta sexta-feira (28), um homem de 38 anos, suspeito de furtar energia elétrica de uma igreja evangélica para abastecer a própria oficina de veículos, localizada no bairro Rincão, em Mossoró.

A prisão foi realizada em flagrante, pela equipe da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos da cidade.

De acordo com as investigações, o homem vinha abastecendo sua oficina por meio do chamado “gato de energia”, realizado na igreja evangélica. Ele já tinha sido advertido sobre a ilegalidade da ligação clandestina por moradores e até mesmo por policiais.

Durante as diligências, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP-RN) foi acionado para averiguar a situação. Ao chegar no local, a equipe de peritos confirmou que a ligação ilegal continuava ativa, fato que ocasionou a prisão em flagrante.

O suspeito foi conduzido à sede da Defur, onde foi autuado por furto qualificado com base no artigo 155, §3º do Código Penal. A pena para este crime, em caso de condenação, é reclusão, de um a quatro anos, e multa.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário