A Polícia Militar do Rio Grande do Norte contará com um apoio extra para fiscalizar as ocorrências durante as eleições 2022 no estado.
Conforme explica o comandante do CPR 1, Coronel Walmary Costa, as forças de segurança irão utilizar um sistema que irá unificar as informações sobre as ocorrências envolvendo o pleito no RN.
O sistema, desenvolvido pelo Coronel Macedo, será utilizado, inicialmente, nos dias 1º e 2 de outubro (véspera e dia da votação), de forma que quaisquer ocorrências ligada às eleições poderão ser acessadas em tempo real por toda a força de segurança do estado, bem como pela Justiça Eleitoral e o Ministério da Justiça, em Brasília.
Na próxima segunda (26), os comandantes irão se reunir, em Natal, com o secretário de segurança do RN, bem como com o comandante geral da PM, para implantação do sistema.
Ainda segundo o Coronel Costa, os policiais irão receber todas as informações necessárias para utilização do sistema, bem como um policial de cada comando deverá ser designado para operá-lo.
“O sistema vai facilitar bastante para que todos nós possamos ter uma comunicação mais rápida, muito mais eficiente, para que a gente conduza bem o pleito eleitoral”, explica o coronel.