28 SET 2024 | ATUALIZADO 12:12
SAÚDE
Da redação
23/11/2015 09:39
Atualizado
13/12/2018 00:44

Sindicato dos Correios do RN vai à Brasília pedir reestruturação da Estatal

Sindicalista foi recebido para uma conversa com o novo presidente da Estatal, o ex-deputado paraense Giovanni Queiroz, que ouviu sobre a atual situação dos trabalhadores e a estrutura dos Correios.
Cedida / Arquivo Pessoal

O presidente do Sindicato dos Correios do Rio Grande do Norte, Edilson Shampoo, esteve em Brasília-DF, na semana passada, para reivindicar junto com representantes de outros Estados, a reestruturação da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares (Correios), que atravessa um período de crise.

Os sindicalistas foram recebidos para uma conversa com o novo presidente da Estatal, o ex-deputado paraense Giovanni Queiroz, ouviu sobre a atual situação dos trabalhadores e a estrutura dos Correios.

Segundo os representantes do movimento sindical, nos últimos anos a empresa vem sendo afetada por sérios problemas estruturais, trabalhistas e de gestão.

“Assumir esta empresa na situação que está, em dificuldades, que são também conjunturais, muitas provocadas pela própria situação do País, é um desafio muito grande. Mas tenho certeza de que os sindicatos serão parceiros na renovação. Eles assumiram este compromisso comigo agora. A entidade não está destruída, apenas passando por dificuldades. Vou recebê-los quinzenalmente para discutirmos os problemas, ouvir sugestões, para que sejamos parceiros. Eles são os guardiões dos maiores interesses da entidade, da empresa”, afirmou Giovanni.

A reunião, prevista para ser repetida em dezembro, foi considerada como proveitosa pelo sindicalista potiguar, que destacou a união para enfrentar a crise.

"Este primeiro encontro foi muito bom. Saímos gratos pela receptividade do novo presidente e também pela sua disposição em trabalhar conosco para resgatar a credibilidade dos Correios. Agora é o momento de permanecermos unidos, fazendo o nosso papel de sindicalistas, com coerência, para tirarmos a empresa da crise”, frisou Shampoo.

A segunda reunião deve acontecer no próximo dia 1º de dezembro.

Com informações do Portal da CTB

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário