30 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:40
POLÍCIA
ANNA PAULA BRITO
13/10/2022 12:20
Atualizado
13/10/2022 12:20

PRF apreende 444 pares de calçados sem nota fiscal e com indícios de falsificação, em Mossoró

O caso aconteceu nesta quarta-feira (12), no KM 57 da BR 304. O Inspetor Pinheiro Júnior, da PRF, informou que a apreensão aconteceu durante uma abordagem de rotina. Parte dos calçados, entre chinelos e tênis, possuíam etiquetas de marcas nacionais e até importadas, mas as fabricantes forneceram laudos afirmando tratar-se de falsificações. Este material foi apresentado na Delegacia de Plantão e deverá ser destinado à destruição. Outros 120 pares, que estavam sem etiqueta, foram encaminhados para a Secretaria de Tributação, para que seja a multa por sonegação de imposto e depois liberados ao proprietário.
FOTO: REPRODUÇÃO

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 444 pares de calçados sem nota fiscal e com indícios de falsificação, nesta quarta-feira (12), no KM 57 da BR 304, em Mossoró.

A carga estava sendo transportada em um caminhão, com origem no município de Nova Serrana, em Minas Gerais.

O Inspetor Pinheiro Júnior informou que a apreensão aconteceu durante uma abordagem de rotina. Ao solicitarem a documentação fiscal da mercadoria, o condutor afirmou que não possuía.

No caminhão foram encontrados pares de chinelos e tênis. 120 deles não possuíam etiquetas. Os demais eram de várias marcas nacionais e importadas.

Os Policiais entraram em contato com os fabricantes das marcas em questão e foram informados que se tratava de falsificação.

Os 120 pares sem marcas foram encaminhados para a Secretaria de Tributação Estadual, para pagamento do imposto devido e multa por sonegação. Após o pagamento, o material é liberado.

Já o restante dos produtos, juntamente com os laudos das marcas fabricantes, atestando a falsificação, foi apresentado na Delegacia de Plantão, onde foi registrado e deverá ser encaminhado para ser destruído.

O condutor do caminhão assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e ficou liberado. Ele ainda informou, em seu depoimento, que o caminhão vinha cheio de produtos, que foram distribuídos por várias cidades ao longo do percurso.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário