Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (18), o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, lamentou a situação do Hospital Regional Tarcísio Maia que, devido a superlotação, não consegue receber os pacientes que estão nas Unidades de Pronto Atendimento do Município, precisando de regulação para a unidade de saúde do Estado.
O gestor frisou que as equipes das UPAs vêm fazendo um trabalho árduo para conseguirem manter nas unidades pacientes que chegam ao local, são estabilizados, mas precisam ser encaminhados para um atendimento mais especializado.
O destino desses pacientes deveria ser justamente o HRTM, que é o hospital de referência da região, para casos de emergência urgência e traumas. Atualmente, 7 pacientes estão internados na UPAs, aguardando a transferência para o Hospital Regional. Um deles aguarda por uma vaga na UTI.
Durante a entrevista, o prefeito aproveitou para cobrar a Comissão de Saúde da Câmara, para que possa fazer um trabalho junto ao governo do estado e resolver esta situação da transferência dos pacientes das UPAs para os hospitais de referência.
O MOSSORÓ HOJE procurou o HRTM para saber um posicionamento deles sobre e aguarda a resposta.