28 SET 2024 | ATUALIZADO 12:12
SAÚDE
Da redação
24/11/2015 06:34
Atualizado
13/12/2018 00:44

Turquia derruba avião russo na fronteira com a Síria

Após violação repentina do espaço aéreo, caça russo é inteceptado e abatido pela Turquia. A Rússia nega invação. O piloto está desaparecido.
Internet

Um avião militar de fabricação russa SU-24 foi derrubado pela Turquia perto da fronteira com a Síria nesta terça-feira, disseram fontes da Presidência turca, acrescentando que a aeronave foi derrubada por conta das regras turcas após violações ao espaço aéreo de Ancara.

O presidente Tayyip Erdogan recebeu informações do chefe do Exército e irá conversar com o premiê Ahmet Davutoglu, disseram as fontes.

O exército turco disse em um comunicado que um avião de guerra não identificado violou repetidamente o espaço aéreo turco na região de Yaladag de Hatay, próximo à fronteira com a Síria às 21h20 (horário local). Depois de emitir vários avisos, dois F-16 turcos interceptaram o avião, disse o comunicado.

O Ministério de Defesa da Rússia informou que o avião de guerra abatido era russo, mas não violou o espaço aéreo turco, segundo a agência de notícias RIA.

Segundo a agência de notícias Sputnik, o destino dos pilotos ainda é incerto, embora o Ministério do Exterior russo afirme que ele teria ejetado sua poltrona e usando paraqueda, pousou na floresta da região.

Um oficial da Otan disse à CNN que a Aliança está acompanhando a situação. "Estamos em contato com as autoridades turcas e temos de esperar para ver como isso se desenvolve", disse ele.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário