20 SET 2024 | ATUALIZADO 22:22
MOSSORÓ
Da redação
24/11/2015 23:08
Atualizado
12/12/2018 13:14

Estudantes formam comissão para dialogar com a Prefeitura

A Prefeitura informa que aguarda agora um novo momento de sensibilização do grupo para que as negociações possam avançar.
Gildo Bento

Através da intervenção de professores das universidades e membros da OAB, os estudantes que ocupam o Palácio da Resistência, sede do Poder Executivo Municipal, fizeram uma comissão para oficializar suas reivindicações.

Durante toda a tarde, representantes das secretarias do Gabinete do Prefeito, Mobilidade Urbana, Procuradoria, Comunicação Social e Segurança discutiram e explicaram os motivos que levaram ao aumento no preço da tarifa de ônibus. O grupo lembrou que há seis meses está sendo feita pesquisa neste sentido e que houve audiência pública no dia 28 de setembro na Câmara Municipal, com várias representações, inclusive de estudantes para debater o assunto em questão.

A Prefeitura disse ainda que desde sexta-feira, 20, vem tentando abrir diálogo e que está disposta a discutir toda a pauta de reivindicação. Mesmo assim, a comissão formada pelos estudantes foi irredutível na desocupação do prédio. O Gabinete tentou sensibilizá-los quanto ao atendimento ao público, mas eles avisaram que não recuarão.

A Prefeitura informa que aguarda agora um novo momento de sensibilização do grupo para que as negociações possam avançar. Nesta quarta-feira, 25, o Gabinete espera que eles protocolem a pauta de reivindicações dos grupos que, até o momento, não foi oficializada. A Guarda Municipal foi orientada a resguardar o patrimônio durante a ocupação, mas, sobretudo, garantir a segurança dos estudantes.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário